terça-feira, 15 de março de 2011

FC PORTO UM A UM

Guarín 8

O mal-amado anda a fazer os possíveis para virar ídolo

Guarín voltou a resolver e só não foi totalmente decisivo porque Hulk viria a marcar o segundo golo, já nos descontos. Certo mesmo é que os jogadores do Leiria não viram o jogo do FC Porto da Liga Europa, caso contrário não teriam dado espaço para Guarín rematar e repetir a façanha de Moscovo. E tinha mesmo de ser assim, à bomba, do meio da rua. Foi um remate a roçar os 100 quilómetros por hora que desencravou um jogo monótono por culpa do "autocarro" que os leirienses levaram para o relvado.
Surpresa no onze de Villas-Boas, começou o jogo como trinco, mas pouco depois recebeu ordens para subir no terreno - para 10 - porque não tinha ninguém para marcar. Com isso, foi abrindo brechas na muralha defensiva, que ele próprio aproveitaria aos 59'. Aberto o marcador, voltou a mudar de posição, passando para médio-interior-direito, numa redefinição do sistema táctico do FC Porto.


Helton 6
Um autêntico líbero até à meia-hora, altura em que segurou um cruzamento. Aliás, não foi obrigado a qualquer defesa complicada. Já vai em sete jogos seguidos sem sofrer golos.

Fucile 7
Deu profundidade, arrancando cruzamentos perigosos. Assumiu transições e, a defender, efectuou um corte fantástico no chão, impedido que Rúben Brígido desviasse de Helton.

Rolando 6
Pouco trabalho porque o Leiria quase nem fez cócegas. Esteve perto do golo num remate de ressaca.

Maicon 5
Seguiu as movimentações de Fabrício, permitindo-lhe um cabeceamento. Da mesma forma que deixou Pateiro antecipar-se e desviar uma bola que podia ter dado golo.

Álvaro Pereira 6
Começou com um bom corte sobre Fabrício, mas depois entregou mal algumas bolas. Melhorou na segunda parte, surgindo mais ofensivo e esclarecido. Quase marcou aos 56'.

Belluschi 7
O mais perigoso na primeira parte com dois remates à entrada da área. O primeiro foi negado pelo guarda-redes, o outro pela má pontaria. Aos 75' fez uma assistência brilhante para Falcao, levantando a bola por cima de dois defesas.

João Moutinho 5
Bem na pressão defensiva, mas pouco expressivo na frente. Talvez por isso, Villas-Boas recuou-o para a posição 6.

Hulk 6
Desastrado na primeira parte, em que só um remate saiu na direcção da baliza. Melhor após o intervalo, criando vários desequilíbrios em lances individuais. Quebrou o jejum de golos de grande penalidade, após sofrer falta de Gottardi. E vão 20 na Liga.

Varela 4
Duas ou três combinações com Álvaro Pereira e mais nada. Num um cruzamento, nem um remate.

Falcao 5
Falhou a melhor ocasião no minuto anterior a sair. Na primeira parte também só tentou por uma vez,

James 6
Entrou para 10 e mexeu com o jogo. A qualidade no passe fez estragos, com Hulk a beneficiar de duas assistências.

Rodríguez 5
Um quarto de hora de garra, mas encostado à direita, onde não se sente tão à vontade.

Rúben Micael 5
Um remate torto e muita circulação de bola, segurando o jogo. Recuperou a bola no lance que resultaria na grande penalidade.

Sem comentários: