terça-feira, 15 de março de 2011

Leiria 0 - 2 FC Porto (Declarações)

Guarín: "Festa na Luz? O importante é vencer"


Guarín voltou a marcar e, como é evidente, não escondeu a satisfação por ajudar a equipa. "Foi um golo que serviu para desatar este jogo, que estava difícil. Fico satisfeito e agradeço a Deus. Aumentamos a vantagem em mais dois pontos, apesar do cansaço que trazíamos da Liga Europa. Alcançamos o que queríamos que era a vitória e estamos mais perto do objectivo traçado no início da época", sublinhou. As contas dizem que o FC Porto poderá festejar o título na Luz, mas o colombiano não está preocupado com isso. "Seja lá ou noutro lado, o importante é vencermos, mas primeiro temos de pensar no CSKA e depois na Académica", lembrou, garantindo uma equipa bem fisicamente para enfrentar o calendário apertado. "Temos jogadores para enfrentar as várias competições. Vamos aproveitar estes dias para descansar o melhor possível", referiu. Quanto à eliminatória com o CSKA, alertou, ainda não está ganha. "Temos de nos mentalizar que vai ser difícil. Só assim chegaremos onde queremos".
Individualizando o discurso, Guarín lembrou que é "importante jogar com regularidade para poder mostrar aquilo que valemos. A relação com o treinador também é importante e tem havido diálogo. A informação que ele tem passado é importante", concluiu.

Hulk

"Vamos com humildade"

Terminou o jejum parcial de Hulk. O melhor marcador do campeonato, que se reencontrou com os golos na cobrança de um penálti, assumiu alguns sinais de ansiedade. "Estava realmente há alguns jogos sem marcar e era um pouco complicado. Porém, o que interessa é que a equipa estava bem, com todos os jogadores concentrados. Independentemente de quem marca, o mais importante é vencer os jogos", salientou o avançado, desvalorizando, na medida do possível, os 13 pontos de vantagem sobre o Benfica. "Não ganhámos nada. Vamos continuar a jogar com a mesma humildade. O grupo tem qualidade e a prova disso é o campeonato que temos vindo a fazer. Temos que alcançar o título. Sabemos bem o peso que ele tem e vamos ganhar", garantiu.

James

"Ainda falta ganhar jogos importantes"

James colocou um travão na euforia dos adeptos. "Estamos todos tranquilos, sabemos o que queremos. Este tem sido um campeonato difícil, mas ainda falta alguma coisa e há jogos importantes que temos de ganhar", recordou. O jovem colombiano entrou e pouco depois o FC Porto marcou. "Não fui eu que decidi. O mais importante é o colectivo. Senti-me bem e quando entro tento fazer o melhor possível e ajudar a equipa". A terminar, o CSKA: "É uma adversário difícil porque joga bem, mas se estivermos concentrados poderemos seguir em frente".

Sem comentários: