quinta-feira, 17 de março de 2011

Hulk solidário com Japão

JOGADOR ALINHOU 3 ANOS NAQUELE PAÍS


Hulk revelou-se esta quarta-feira "chocado" com o terramoto que assolou o Japão, manifestando solidariedade e "carinho" pelo povo que o acolheu três anos.
"Eu e a minha esposa ficamos muito chocados, pois temos um carinho enorme pelo Japão, que foi onde nos conhecemos, e as coisas começaram a acontecer nas nossas vidas. Foi onde a minha esposa ficou grávida do nosso primeiro filho. Então é um país que eu tenho um carinho enorme", explicou o atleta.
Após marcar o 20.º golo na Liga, segunda-feira no triunfo 2-0 sobre a U. Leiria, Hulk levantou a camisola para mostrar uma t-shirt com a inscrição "Japão, o meu coração chora".
"É uma mensagem de solidariedade. É o mínimo que podemos fazer. Eu, quando soube da notícia, havia acabado de chegar de viagem, do jogo na Rússia contra o CSKA. Conversando com a minha mulher, resolvemos mandar uma mensagem e consegui isso no último jogo. É o mínimo que posso fazer pelos japoneses", contou o atleta que no Japão representou o Consadole Sapporo, o Tokyo Verdy e o Kawasaki Frontale.
Agora Hulk está concentrado na competição e em garantir quinta-feira um lugar nos quartos de final da Liga Europa, defrontando o CSKA de Moscovo no Dragão, após promissor triunfo 1-0 na Rússia.
"Foi um resultado positivo, apesar do campo totalmente diferente, com relvado sintético e todas as dificuldades. No nosso estádio vamos poder apresentar o nosso melhor futebol. Acho que não vamos jogar na expetativa, mas com o futebol que sempre jogamos de, ataque", considerou.
O atleta que na prova já marcou dois golos e fez duas assistências diz que o FC Porto está a fazer "uma excelente campanha" e garantiu que o grupo vai "dar o máximo para seguir em frente na Liga Europa".
in "record.pt"

Sem comentários: