quinta-feira, 17 de março de 2011

A um passo dos quartos

Em princípio, não falta muito para o FC Porto garantir o acesso aos quartos-de-final da Liga Europa. Basta-lhe cumprir a tradição respeitada nos últimos cinco jogos de não sofrer golos frente ao CSKA. Por outro lado, falta quase tudo. Afinal, o CSKA também ainda não perdeu fora de casa nas competições europeias, contando quatro vitórias e um empate nos jogos realizados fora de Moscovo. Os russos são a segunda equipa da competição que remata mais vezes às balizas adversárias, atrás apenas... do FC Porto. E também tem o segundo melhor marcador da prova, Necid, atrás apenas de... Falcao. Para além disso, o jogo da primeira-mão deixou avisos suficientes quanto ao perigo que o ataque russo representa para justificar as cautelas com que André Villas-Boas encara o jogo. Seja como for, o FC Porto está em vantagem na eliminatória e até pode viver um empate embora o "compromisso com a vitória" que lhe serve de lema desde o início da temporada lhe exija assumir a iniciativa do jogo. Para o conseguir, André Villas-Boas deve introduzir alterações em todos os sectores da equipa relativamente ao jogo com o Leiria. Na defesa, sem poder contar com Álvaro Pereira, será Fucile a jogar à esquerda, com Sapunaru à direita. No meio-campo, Fernando recupera o lugar de trinco, mantendo-se a dúvida entre Belluschi ou Guarín para acompanhar João Moutinho. Na frente, deverá ser James a jogar ao lado de Falcao e Hulk.

20h05

SPORTTV 1

in "ojogo.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Mesmo com a vantagem conseguida em Moscovo, nada está decidido e só um Porto de qualidade superior, tacticamente rigoroso, concentrado e a defender bem, criativo no meio e objectivo no ataque, pode conseguir o resultado que lhe interessa e seguir em frente.
Importante e fundamental também, o apoio do público, mas um público paciente, capaz de perceber que é um jogo muito complicado - mais que o Sevilha -, frente a um adversário experiente, recheado de bons jogadores - por exemplo, regressam Tosic e M. Gonzalez, que não jogaram na capital russa - e que, normalmente, faz melhores jogos e resultados fora de casa, talvez porque um relvado natural favoreça mais a capacidade técnica da grande maioria dos seus jogadores.
Não estou pessimista, acredito que vamos passar, mas estou preparado e consciente, que vai ser muito difícil.
Lá estarei a ajudar...

Um abraço