sábado, 5 de março de 2011

Sapunaru tem créditos

Dúvida maior nem estará no preenchimento da vaga de Hulk, mas sim quem será o lateral-direito. Villas Boas preferirá ainda o romeno a Fucile. Equipa diferente... com os mesmos. 

Duas dúvidas para o desafio de hoje, com o V. Guimarães, marcado para o Dragão, às 19.45 horas, com transmissão em directo na TVI: quem jogará no lugar de Hulk e de... lateral direito, porque nas restantes posições, salvo qualquer imponderável de última hora ou tentação de Villas em imitar Manuel Machado, que disse em conferência de Imprensa ser imprevisível por mudar assiduamente de estratégia e até de jogadores, deverão ser ocupadas pelos seus habituais titulares - Helton; Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira; Belluschi, Fernando, João Moutinho; Falcao e Varela.

Atendendo a que Fucile parece que foi finalmente à guerra pela titularidade no lado direito da defesa , porque o esquerdo é de Álvaro Pereira e de mais ninguém, será de admitir a possibilidade de o treinador dos dragões poder estar ainda indeciso sobre a unidade a utilizar naquele posto. Isto a levar em consideração as trocas e baldrocas ocorridas nos últimos jogos, num ora jogas tu, ora jogo eu e... tu e mais eu curioso a denunciar não alternância, mas sim mudança de titular, como deu a sensação no jogo com o Sevilha, no Dragão, e em Olhão.

Aliás, foi mais a partida com o Olhanense que reabriu a porta a Fucile e... à dúvida, quando Villas Boas trocou, ao intervalo, Sapunaru pelo uruguaio, mais Varela por James...O FC Porto ganhou então novo fôlego, superior caudal ofensivo e também agressividade no jogo. 

Mesmo assim, e tendo em consideração que Sapunaru pode muito bem ter baixado uns furos no seu rendimento, nem por isso Villas Boas deverá deixar de apostar naquele que, contra todas as expectativas, foi quem em momento de indefinição garantiu segurança e até alguma ousadia no lado direito da defesa. Terá, portanto, o romeno créditos ainda suficientes para se manter na (sua) posição. 

A confirmar-se Sapunaru na equipa e o regresso de James à titularidade, condição que perdeu nos últimos dois jogos, o FC Porto vai ter frente ao V. Guimarães um onze inédito apenas com a introdução de um só jogador, James, porque Falcao nunca jogou na frente de ataque com o colombiano e Varela. El tigre fez parelhas com todos os extremos, até com Ukra, sem que alguma vez tenha ocorrido a combinação que se adivinha e que será, talvez, a mais lógica.


in "abola.pt"

Sem comentários: