sábado, 5 de março de 2011

Villas-Boas prefere Maicon a Otamendi... na antecipação

André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, explicou no final da vitória sobre o V. Guimarães (2-0) a ausência de Otamendi no onze inicial. O argentino ficou no banco, em detrimento de Maicon, sendo que o treinador explicou que tudo passou por uma questão técnica.

«Foi uma estratégia para este jogo em particular, depois de estudado o adversário, devido às bolas metidas em profundidade pelo V. Guimarães. Acreditamos que o Maicon nos dá mais garantias nessa dificuldade que íamos sentir porque tem um melhor tempo de antecipação.

O treinador aproveitou ainda para tecer comentários sobre a exibição de Fucile. «Andamos sempre à procura de potenciar o talento que temos ao nosso dispor, o Fucile se calhar aconteceu numa altura mais avançada da época, mas todos têm estado a um nível muito alto», finalizou.



«Espectaculares são as vitórias no último minuto»

Villas-Boas ironiza que os triunfos do F.C. Porto são sempre difíceis


André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, em declarações após a vitória sobre o V. Guimarães (2-0), aproveitando para ironizar sobre os triunfos do Benfica, em comparação com o que acontece no Dragão:

«O V. Guimarães apresentou-se muito bem estrategicamente na primeira parte e criou-nos dificuldades, mas tirando um remate aos vinte segundos, na sequência de uma perda de bola, as oportunidades foram todas nossas. Na segunda parte também foram nossas, por isso vencemos bem. 

Mas nós já sabemos como é: as vitórias do F.C. Porto são difíceis e complicadas, as dos outros é que são fantásticas e espectaculares, no último minuto. O que passou aqui foi domínio completo, dez remates à baliza contra um do adversário e um Nilson muito competente, como foi reconhecido.

Há um grande talento, um plantel disponível em absoluto, é um plantel em que toda a gente quer vencer, viu-se na entrada em campo muito forte de dois jogadores [Guarín e Rodriguez], que levaram a minha mensagem e mostraram que há um sentimento muito forte de vitória neste grupo.

Manuel Machado criticou a arbitragem? Para evitar casos como passei em Guimarães, preciso de recorrer ao vídeo para ter uma opinião sobre o que o Manuel Machado disse do árbitro. Os cartões foram bem dados, perante essa agressividade que o Manuel Machado falou. 

Tivemos um sem número de faltas que foram justas e não me parece que tenha sido por aí que o V. Guimarães não criou problemas ao F.C. Porto, porque criou e os amarelos foram bem dados. O F.C. Porto é um clube de topo e de sucesso e é bom que seja o adversário a reconhecê-lo.»

Villas-Boas: «Faltam três vitórias para o título»


André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, em declarações após a vitória sobre o V. Guimarães (2-0), aproveitando para recordar que se vencer os próximos três jogos é matematicamente campeão:

«Faltam-se três vitórias para sermos campeões, vamos acreditar que contra a U. Leiria, a Académica e o Benfica vamos ganhar e podemos celebrar depois o título. Assumimos um compromisso muito forte, que passava por vencer os cinco jogos entre as deslocações a Olhão e à Luz, inclusivamente. 

Assumir estes compromissos é algo que nos alimenta. Queremos muito conquistar algo, estabelecendo objectivos que divulgámos e outros não, este foi divulgado, e acredito que a dificuldade vai ser crescente até ao jogo da Luz. Vencemos dois jogos, faltam três e vamos fazer tudo para alcançar este objectivo.»

in "maifutebol.iol.pt"

Sem comentários: