domingo, 10 de abril de 2011

Cristian Rodriguez à beira da centena

Cristian Rodriguez deverá completar hoje 100 jogos com no FC Porto. Caso jogue em Portimão, como é previsível, seja a titular seja a suplente utilizado (saiu do banco em 12 dos 13 jogos que fez na Liga Zon-Sagres), o Cebola arredonda o currículo para a primeira grande marca de referência no universo azul, um marco que celebrará já como campeão nacional, o que o deixaria, então, duplamente feliz. 

Rodriguez foi a grande bicada do FC Porto na águia durante o defeso de 2008/2009, um daqueles desvios provocadores em que o dragão assenta parte da sua estratégia anual de combate ao rival dos rivais, e na altura os inimagináveis sete milhões de euros pagos ao PSG não geraram qualquer crítica na órbita azul e branca: afinal, o FC Porto tinha roubado um dos jovens mais influentes e queridos do Benfica!

E Rodriguez entrou, de facto, a deslizar sobre carris no Dragão: enérgico, fértil, agressivo, desenvolto, eficaz, engenhoso, goleador. Foram 45 jogos e cinco golos na primeira época, com Jesualdo, a época do tetracampeonato e a sua melhor até agora, embora na temporada seguinte, ainda com o professor, tenha marcado mais golos (7), mas realizando já muito menos jogos, basicamente por um cúmulo de lesões musculares. 


in "abola.pt"

Sem comentários: