domingo, 10 de abril de 2011

Portimonense-F.C. Porto (antevisão): História e sobrevivência

Dragão quer festejar sem derrotas, Portimonense quer... resistir


Conquistado o título agora é hora de descomprimir. Ou não, porque a cultura dos dragões não permite. Até porque outro valor se levanta: ser campeão sem derrotas. Um feito que a equipa de Villas-Boas quer certamente alcançar para igualar o registo da equipa do Benfica de 1972/73, a única que se pode gabar desse feito. Há pois um objectivo extra no FC Porto, depois de garantir o campeonato com mérito e antecedência. 

Enquanto a equipa de Villas-Boas tenta um feito inédito no clube, o Portimonense luta pela sobrevivência. E, para ficarem na História, os azuis-e-brancos não podem (mesmo) descomprimir. Levantar um pouco o pé do acelerador, talvez, mas sem travar a fundo. É que em Portimão mora um conjunto a lutar pela sobrevivência, e que, apesar do último lugar, tem mostrado carácter e muita vontade de continuar a manter-se vivo. 

Villas-Boas terá pois que ter algum cuidado na rotação (e poupanças) que efectuará para não ser surpreendido e deixar cair por terra o único aliciante que a sua equipa ainda tem na prova: terminar sem derrotas.

Fucile, Otamendi e Álvaro Pereira eram baixas já conhecidas, por estarem castigados. Não vão a jogo e Helton e Varela, com pequenos problemas físicos também não. Resta saber se André Villas-Boas dará descanso a outros elementos mais utilizados.

No Portimonense, Carlos Azenha também está privado de elementos importantes, como André Pinto, Soares e Pedro Silva II, ausentes por castigo. Por lesão, Ivanildo, Vilas Boas e Aragoney também estão afastados do jogo. Com estas limitações, só sobraram dezassete jogadores. Mas ambição não falta a Carlos Azenha que só pontuando continuará a alimentar a esperança do Portimonense poder chegar à última jornada a depender de si próprio.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

PORTIMONENSE: Ventura; Ricardo Pessoa, Di Fábio, Ruben Fernandes e Ricardo Nascimento; Elias e Pedro Moreira; Lito, Hélder Castro e Candeias; Kadi
Outros convocados: Pedro Silva I, Nilson, Wakaso, Pires, Mourad e Patrick

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Maicon, Rolando e Sereno; Fernando, Guarin e João Moutinho; Hulk, Falcao e James
Outros convocados: Kieszek, Belluschi, Souza, Ruben Micael, Cristian Rodríguez, Mariano Gonzalez e Walter

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: