domingo, 10 de abril de 2011

Rúben e Belluschi no menu de gestão

Três castigados e quatro jogos em 10 dias mudam face do dragão. Apenas quatro habituais titulares no onze provável (Rolando, Fernando, Hulk e Falcao). E há seis em risco para o leão! 

O FC Porto entra em campo pela primeira vez na Liga já campeão: a honra das boas vindas ao novo rei pertence ao Portimonense, dirigido por um ex-técnico adjunto bicampeão (Carlos Azenha, com Jesualdo, em 06/07 e 07/08), mas com um Portimonense em aflições, não será muito cómodo a André Villas Boas fazer a gestão que pretende ou entende, pois, embora subliminar, AVB mantém forte o desejo de ser campeão sem derrotas, para se juntar ao inglês Jimmy Hagan (Benfica, 72/73, 28 vitórias e 2 empates) nesse circulo restrito apenas ao gentleman de County Duhran, falecido há pouco mais de 12 anos.

Com a equipa a acumular jogos sobre jogos, uma maioria de titulares já perto e/ou acima das 40 partidas, mas com uma ponta final de época previsivelmente ainda mais desgastante, a redistribuição de papéis e tarefas vai sendo pensada, nesta altura, de acordo com um facto incontornável acima dos calores recentes: quatro jogos nos próximos dez dias! Logo, e com a defesa destroçada (Fucile, Otamendi e Álvaro Pereira castigados), AVB não teria grandes condições para mexer mais no sector, mas deixa Helton no Porto, entregando a baliza a Beto (já campeão), mas admitindo-se, até, que possa jogar Kieszek, a zero na Liga.



in "abola.pt"

Sem comentários: