quinta-feira, 14 de abril de 2011

F.C. Porto: Walter diz ter «80 por cento» de hipóteses de sair

Brasileiro quer ganhar um lugar na selecção olímpica do Brasil


Convocado por Villas-Boas para a deslocação à Rússia, onde acabou por ficar de fora da vitória sobre o Spartak (foi o 19º jogador), Walter deu uma entrevista por telefone directamente de Moscovo. Fê-lo ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre (Brasil) e a mesma serviu para manifestar algum desconforto.

Pouco utilizado na equipa portista, ele que desde a mudança do ano só jogou vinte minutos em Portimão (e só em mais três jogos esteve no banco), Walter diz que está a perder tempo na corrida por um lugar em Londres. Por isso, e porque as Jogos Olímpicos são já para o ano, precisa de jogar.

«Conversei com meu empresário», disse, referindo a Teodoro Fonseca, o mesmo agente que representa Hulk. «Tenho 80 por centos de hipóteses de voltar ao Brasil no final da época europeia, em Junho. Talvez eu consiga um empréstimo. Uns quatro ou cinco clubes brasileiro estão interessados.»

De resto esta não é a primeira vez que Walter pede para sair do F.C. Porto. Em Janeiro, revelou o avançado na mesma entrevista, solicitou que o clube o emprestasse, mas a resposta da direcção azul e branca foi um rotundo não. O atleta foi então considerado como uma peça importante para da equipa.

Com 21 anos, Walter destacou-se no Sul-Americano 2009, no qual foi o melhor jogador e melhor marcador. Com um trajecto de respeito na selecção sub-20 do Brasil, o avançado espera estar agora nos Jogos Olímpicos. Para isso precisa de jogar. «As pessoas só olham para quem está a jogar.»

No entanto, Walter confessa também que gosta da vida em Portugal. Diz que vive numa casa à beira do mar, destaca a tranquilidade do Porto e realça o tempo que tem para passar com a família. Sobretudo quando está quase a ser pai. Como homem está bem no Porto, como atleta quer jogar mais.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: