quinta-feira, 14 de abril de 2011

Villas-Boas: «Três equipas nas 'meias' é algo notável»

TORCE POR APURAMENTO DE BENFICA E SP. BRAGA


O técnico André Villas-Boas mostrou-se naturalmente radiante com o triunfo garantido na Rússia por 5-2 diante do Spartak Moscovo, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
"Queríamos anular o golo que o Spartak tinha marcado no Dragão e felizmente conseguímos, talvez no momento em que o Spartak tinha criado algumas oportunidades. Vivemos dessa eficácia para chegar primeiro ao golo", começou por explicar o técnico dos dragões.
"Depois fomos ficando mais criteriosos até chegar ao segundo e depois na segunda parte os níveis de concentração das duas equipas baixaram um pouco. Valeu acima de tudo pela vitória, pelo resultado e por um percurso que está cada vez a ser mais impressionante", acrescentou.
Uma caminhada notável
"Este foi um percurso muito importante e felizmente estão três equipas portuguesas nos quartos-de-final e uma já presente nas 'meias'. Esperemos que passem as três às meias-finais e toda esta alegria que se vive é ótima para nós, porque o que se está a atingir é algo histórico. Em 2003, estava o FC Porto e o Boavista nas 'meias' da UEFA e a oportunidade de ter três equipas nesta fase é algo notável para o futebol português e reflete o trabalho que se tem desenvolvido", elogiou o técnico azul e branco.
"Neste momento a crença de todas as equipas e todos os jogadores em conquistar o troféu está cada vez mais presente. São jogos de uma intensidade emocional extrema e, acima de tudo, quem se mostrar mais competente nas duas mãos passará à final. Vai ser necessário um pouco mais do que demos hoje, mais compromisso, mais exigência para tentar chegar a uma final muito desejada", frisou, já em antevisão ao encontro das meias-finais, que deverá ser diante do Villarreal.
A finalizar, o técnico dos dragões confessou que, se fosse adepto, iria para a Avenida dos Aliados festejar no caso de o FC Porto conseguisse o apuramento para a final.
in "record.pt"

Sem comentários: