quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guarín: «Ganhar a Liga Europa é um sonho»

Colombiano diz que o F.C. Porto tem qualidade para vencer a prova


O regresso a Moscovo traz boas recordações a Guarín. O colombiano marcou há pouco tempo na capital russa, frente ao CSKA, num jogo que se realizou também no Estádio Luzhniki. «Os adeptos identificaram-me pelo remate ao longo da carreira e espero marcar mais assim com o F.C. Porto», disse.

Fazer golos não é porém uma obsessão: essa é sim passar às meias-finais. «Marcar dá sempre confiança a qualquer jogador. Espero demonstrar essa confiança com o nosso grupo e que aconteça o que todos queremos. O Spartak vai dar tudo e nós temos que confirmar o resultado que fizemos em casa.»

Ora para Guarín confirmar o resultado passa por garantir nova vitória. Apenas isso. «O F.C. Porto joga sempre para ganhar. A vantagem ajuda a encarar o jogo de forma diferente, mas a mentalidade é ganhar. Queremos entrar em campo e tentar marcar. É isso que nos identifica», sublinhou em Moscovo.

De resto, a equipa ganhou todos os jogos fora na Liga Europa. Esses resultados têm construído a força do dragão e Guarín que seguir por aí. «Passo a passo ganhamos favoritismo, mas quem nos dá o estatuto são adeptos e jornalistas. É bom, mas temos de demonstrá-lo a cada jogo e dentro do campo.»

O objectivo, claro, é somar sempre vitórias até à final da Liga Europa em Dublin. Numa altura em que faltam três jogos para essa noite, o F.C. Porto só já pensa em repetir o triunfo de 203. «Ganhar a prova é um sonho. Temos valor para isso, mas devemos continuar a ganhar», finalizou.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois da vantagem obtida na primeira mão, é importante manter o discernimento, e não entrar em facilitismo. O Spartak vai querer vencer para limpar a imagem deixada no Dragão, e espera-se uma entrada forte dos russos no jogo.
Temos de lutar para vencer esta partida, pois é sempre importante manter a sequência de vitórias, e temos o prestigio internacional do clube a defender, e obter pontos para o nosso País solidificar posição no ranking.

Espero portanto uma vitória, e mais uma noite europeia histórica para o nosso clube.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com