quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pinto da Costa: "Castigo de Jesus? Esperava menos"

Pinto da Costa estranhou que tivessem aplicado 11 dias de suspensão a Jorge Jesus na sequência dos incidentes no final do jogo com o Nacional e disse mesmo, ontem, à partida para Moscovo, ter ficado surpreendido com a extensão do castigo. "Pareceu-me muito. Não esperava tanto", comentou, sem esboçar um sorriso que traísse a ironia. Aliás, manteve o mesmo tom em relação aos "timings" do castigo, que permitem ao técnico cumprir a pena a tempo de estar no banco na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, na Luz: "Pareceu-me correcto."

Mas na agenda continua a arbitragem e a nota a Duarte Gomes: "Não sou comentador de arbitragem, mas foi importante termos apresentado factos. Hoje [ontem], curiosamente, vim no autocarro a ler o 'Pravda' português e vi que uma pessoa séria desse jornal, o sr. Cruz dos Santos, que é dos poucos que leio desse jornal, terminava um artigo dizendo obviamente que a nota quatro era excessiva. É evidente que, perante os 15 erros graves que mostrámos, ter a segunda melhor nota de um campeonato com mais de 200 jogos é um escândalo. Não quer dizer que, pelo facto de o sr. Duarte Gomes ter tido uma arbitragem desastrada que foi branqueada por um observador que eu não conheço, isso me leve de maneira alguma a suspeitar que não vá estar na Luz um árbitro com as melhores das intenções, isento e competente."

FC Porto não facilita na Rússia

Depois da goleada da primeira mão, no Dragão, Pinto da Costa foi prudente à partida para Moscovo. "Nada de facilitar. Conforme disse o nosso míster, o Ajax perdeu lá 4-0. Nós, penso que não vamos perder 4-0 em sítio nenhum, mas no futebol tudo pode acontecer. Portanto, vamos precavidos e vamos tentar vencer o jogo para ser mais uma vitória nesta passagem brilhante na Liga Europa."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: