terça-feira, 5 de abril de 2011

Revista de Imprensa : "Por cada Mourinho que cai outro se levanta"

O 25º título do FC Porto não passou despercebido na Imprensa mundial. Na América do Sul não causou surpresa o destaque dado por vários jornais, desde o Brasil à Argentina, passando pela Colômbia e o Uruguai, mas foi na Europa que o impacto foi maior. Por exemplo, o reputado "Gazzetta dello Sport", de Itália, disse que "por cada Mourinho que cai, outro se levanta", num enorme elogio ao treinador de 33 anos.

marca.com

"As luzes do estádio lisboeta apagaram-se enquanto os jogadores do FC Porto celebravam o êxito. Era demasiado duro para qualquer adepto do Benfica. Um gesto feio, mas entendível até certo ponto"

L'Equipe

"A comparação entre Villas-Boas e José Mourinho é necessária. Os novos campeões de Portugal igualaram o recorde de 13 vitórias consecutivas do Special One na época de 2002/03"

LaGazzettadelloSport

"Por um Mourinho que cai, outro Mourinho se levanta. O ex-treinador do Inter põe fim à época a perder em casa após nove anos e aquele que é apelidado de herdeiro ganha o seu primeiro título que conta a valer com grande estilo"

Olé

"O FC Porto teve uma festa completa na visita ao rival Benfica. É um título justo para o FC Porto, que venceu 23 jogos e empatou apenas dois. Assim, vence o sétimo dos últimos dez campeonatos disputados"

GloboEsporte

"Hulk marcou o segundo golo do FC Porto no clássico com o Benfica, no Estádio da Luz, e comemorou ao estilo micareta: ao lado dos companheiros, comandou a coreografia do Tchubirabiron, música do grupo Parangolé"

BBC SPORT

"O FC Porto só deixou cair quatro pontos no campeonato, fruto de uma brilhante campanha da equipa liderada por André Villas-Boas, de 33 anos. É a primeira época do treinador à frente do FC Porto"

OVACIÓN

"Os festejos de campeão do FC Porto tiveram tudo, incluindo um apagão, aspersores e bandeiras do Nacional de Montevideo, Peñarol e Uruguai. Chateados com o resultado e os festejos, os responsáveis do Benfica apagaram as luzes"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: