domingo, 8 de maio de 2011

Duelo Inter-Milan por Hulk

Com chamada à primeira página, ontem o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" deu conta do interesse do Inter e do Milan em Hulk. Uma espécie de dérbi milanês para resgatar o brasileiro do FC Porto.

A notícia da página oito explicava que Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, tinha sido o primeiro a interessar-se por Hulk, respondendo de imediato o Inter através de Piero Ausilio, braço-direito do director-desportivo, Marco Branca, que se deslocou a Vila-Real na quinta-feira para observar o avançado brasileiro. Mais: supostamente, o Inter estaria em vantagem, porque Pinto da Costa não gostou da atitude de Galliani quando rompeu o negócio da transferência de Cissokho (há quase dois anos). De acordo com o jornal italiano, a transferência de Hulk para o Inter poderia ser feita por 40 milhões de euros, mesmo que este esteja protegido por uma cláusula bem superior. O passe do brasileiro é detido em partes iguais pelo FC Porto e pelo empresário Juan Figger, que por esta altura, e segundo a "Gazzetta", está a recolher propostas dos clubes interessados. Que são muitos, e não apenas de Itália. Em Inglaterra, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Tottenham já foram associados ao brasileiro.

Estilo de Fernando apreciado em Itália

Fernando foi talvez o primeiro jogador a suscitar o interesse de vários clubes italianos. Depois da tentativa falhada da Fiorentina de o levar para a Serie A, clubes como a Juventus, Milan e Inter já enviaram representantes ao Estádio do Dragão para apreciar as capacidades do brasileiro, que ontem voltou a figurar nos jornais italianos. Imprescindível com Jesualdo Ferreira, Fernando depressa ganhou idêntico estatuto com André Villas-Boas. Aliás, esta temporada o médio ainda ganhou mais peso na manobra da equipa, fruto de uma maior liberdade na condução da bola e também nas subidas ao ataque.

Jornais transalpinos não largam Rolando

A cumprir a terceira época no FC Porto, aos 25 anos Rolando tem visto crescer a lista de clubes interessados nos seus serviços. O Roma e a Juventus depressa anotaram o seu nome na respectiva lista de compras, facto comprovado por várias notícias que já circularam em Itália, e ontem não foi excepção: o Inter surgiu associado a Rolando, juntando-se a clubes ingleses. Sendo um dos jogadores com mais experiência no plantel portista, tem sido um pilar decisivo na defesa portista. O FC Porto tem tradição de vender centrais a troco de cheques chorudos. Os italianos não o largam. Será Rolando o senhor que se segue?

A despedida do Dragão

Começando pelo óbvio, hoje é o último jogo do FC Porto no Estádio do Dragão, com a entrega do troféu de campeão nacional a funcionar como chamariz. Marítimo, Braga e Guimarães são os adversários que restam até o plantel entrar de férias, e todos os jogos se realizam fora de portas (Funchal, Dublin e Jamor, por esta ordem). Por isso, hoje é dia de festa no Dragão, havendo já a certeza de que a Avenida dos Aliados não entra no roteiro da equipa.
E sendo o último jogo da temporada no recinto portista, é bem provável que alguns jogadores actuem pela última vez diante dos adeptos. O caso de Mariano vem à cabeça. O argentino termina contrato em Junho, e até agora não foi conhecida qualquer intenção por parte da SAD de lhe renovar o vínculo. Com 30 anos, e a cumprir a quarta época no clube, o jogador perspectiva o final da carreira na Argentina. A confirmar dentro de pouco tempo. Depois, e se se confirmarem as notícias e rumores do interesse de vários clubes em jogadores como Hulk, Falcao, Fernando, Rolando e companhia, o jogo de hoje pode mesmo ser o último no Estádio do Dragão para alguns dos ídolos dos adeptos. Para já, estas são apenas especulações dramatizadas pelo facto de, efectivamente, se tratar do último jogo da época em casa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: