segunda-feira, 23 de maio de 2011

FC Porto em DISCURSO DIRECTO

Hulk

"Eu, sair? Não sou doido!"

A possível saída de Hulk continua a estar na ordem do dia, mas, a julgar pelas palavras do avançado, o futuro passa mesmo pelo Dragão. "Não sou doido para mudar de equipa", atirou, em plenos festejos. Uma declaração forte e à qual se seguiu um esclarecimento, na sequência de uma alegada revelação do empresário Teodoro Fonseca, dando conta do sonho de Hulk em jogar no Milan, entretanto negada. "Nunca disse que queria jogar noutro clube. Fala-se muito mas da minha boca não saiu nada. O meu sonho aos 15 anos era jogar no FC Porto", declarou. "Renovei o meu contrato e estou bem aqui", resumiu.
Já no final, em plena zona mista, as questões repetiram-se. O cenário de permanência continua no ar, mas aqui num tom bem menos acentuado. "Tenho contrato e está tudo em aberto. Não estou desesperado para sair e sinto-me bem onde estou", respondeu, ao mesmo tempo que garantia já representar um "grande clube". Sentindo-se "feliz por ter conseguido todos estes títulos", Hulk aponta já baterias para 2011/12, a começar pela Supertaça Europeia, frente a Barcelona ou Manchester United. "Vai ser muito bom e importante. Surpresa será se o FC Porto não ganhar", disse, pleno de optimismo no título e na reedição da terrível dupla com Falcao. "Temos ambos contrato", terminou.


James Rodríguez

"Um jogo de sonho e inesquecível"

Há dias felizes, o de James Rodríguez aconteceu ontem, no Estádio Nacional, onde marcou o primeiro hat trick da carreira. O jovem avançado colombiano viveu uma tarde "inesquecível", protagonizando uma "exibição apenas possível graças ao colectivo". Está há pouco tempo no Dragão, mas já sorveu o espírito que conduziu a equipa a uma série de sucessos. O último foi a da Taça de Portugal - "num jogo de sonho". "Nunca tinha marcado três golos num só jogo. É uma sensação boa e inesquecível. Jamais esquecerei esta final da Taça de Portugal. O que fiz, repito, foi possível graças a esta equipa. Se espero ser titular mais vezes? Estou tranquilo", rematou.


Fernando "despede-se" após vencer oito títulos

Desejado, alegadamente, por vários clubes europeus, o médio Fernando não se coibiu ontem a considerar que esta será a altura certa para deixar o FC Porto. "Fico feliz por estar neste grande clube, mas vamos ver. Depois de tudo o que vivemos e daquilo que conquistei aqui dentro, vários títulos, que foram oito, penso que a melhor altura para sair seria esta. Fala-se muito na Itália, mas vamos ver", afirmou o brasileiro, acrescentando que pensa em "subir ainda mais na carreira", até porque, no seu entender, "todos os jogadores sonham em jogar em grandes campeonatos".


Mariano despediu-se e pode ir para o Brasil

O Botafogo, do Brasil, apresentou proposta a Mariano, que, segundo a Imprensa brasileira, terá gostado da oferta. O clube do Rio de Janeiro junta-se ao Racing Avellaneda, da Argentina, onde Mariano deu nas vistas. O jogador despediu-se ontem do FC Porto, jogando na final do Jamor. "Fico contente por acabar desta forma, com quatro títulos. Fecha-se um ciclo para mim, que termina a ganhar. Foi uma felicidade coincidir tudo na época em que fui capitão da equipa", disse. "Gostava de ficar cá, sou muito feliz no FC Porto", sublinhou, jurando fidelidade aos dragões. "Em Portugal só jogo no FC Porto, se não for assim prefiro sair". Iniciamente, a intenção de Mariano passava por manter-se no futebol europeu, faltando saber se resistirá aos convites que entretanto recebeu da América do Sul.


Walter desiludido por não ser opção

Sem Falcao entre os convocados, as hipóteses de Walter aumentam... em teoria. Walter alimentava esperança de poder alinhar de início, conforme admitiu. "Venho trabalhando a pensar sempre que vou jogar e achei que podia acontecer nesta final, mas optaram por outro jogador e só tenho de levantar a cabeça e esperar outra oportunidade" comentou, na zona mista. O avançado brasileiro não escondeu mesmo uma certa desilusão. "É uma decepção não jogar na final, mas o professor escolheu o melhor e há que respeitar", reforçou. Daqui em diante é tempo de férias, mas o Bigorna promete mais: "Na próxima temporada vou trabalhar para tentar jogar mais, mas por agora tenho de pensar nas férias, descansar para voltar bem", prometeu.


"Conseguimos marcar nas alturas certas. Foi uma boa vitória frente a um adversário que nos dificultou a tarefa. Vencemos a Taça e alcançámos mais um objectivo, terminando a época da forma que queríamos: da melhor maneira
Guarín

"Pude dar o meu contributo, e o FC Porto, mais uma vez, festejou um dos objectivos traçados no início. Foi uma época de sonho, inesquecível. Estou feliz por fazer parte desta história. O treinador confia, porque sabe que damos uma resposta positiva
Beto

"Aqui, no FC Porto, é só vitórias, só títulos! Já consegui seis! Quando cheguei, já sabia o que me esperava e, graças a Deus, conseguimos uma grande época. Os objectivos traçados foram todos concretizados. Este ano, tive bastantes oportunidades, mas, quero afirmar-me ainda mais
Maicon

Acusámos cansaço, mas fizemos de tudo para acabar a época da melhor maneira. Conseguimos uma boa vantagem na primeira parte, meia maluca e nada habitual no futebol português. Foi incrível vencer a Liga Europa, mas o mais importante acabou por ser o campeonato, ganho em casa do rival e sem derrotas.
Álvaro Pereira

in "ojogo.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Mais um dia fantástico, numa época para a memória.

Depois de tantos sucessos, tantas festas, merecidas, poucos treinos e muitas viagens, conseguir ganhar assim, frente a uma boa equipa e que esteve uma semana em estágio, é extraordinário.

Grandíssimo PORTO!

Um abraço