quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pinto da Costa: «Hulk no Milan? Se baterem os 99 milhões ele não sai»

Pinto da Costa garantiu esta manhã não ter nenhuma proposta para a saída de jogadores do actual plantel. Relativamente ao interesse dos italianos do AC Milan em Hulk, o dirigente portista foi taxativo:

«Só por brincadeira se diz que ele vai para o AC Milan. Esse clube também quis contratar o Cissoko e não foi capaz. A história dos dentes foi um pretexto. Não tenho propostas para ninguém. Os jogadores têm cláusulas e quem quiser tem de bater as cláusulas, isto se os jogadores também quiserem. A cláusula do Hulk é de 100 milhões de euros e se baterem 99 milhões ele não sai. Ou pagam essa quantia ou não sai», esclareceu.

O presidente dos azuis-e-brancos, por seu lado, lembra que o FC Porto ainda não é finalista da Liga Europa porque «ainda falta um jogo» e recusa-se, para já, a prometer uma prestação notável na próxima edição da Champions. «Já ouvi essa cantiga este ano e deu mau resultado e só foram à Liga Europa porque o Lyon marcou um golo no último segundo. Essas promessas não são para mim. O objectivo é passar esta eliminatória e ganhar o jogo seguinte. Depois, é continuar com o mesmo espírito na próxima época».


«Jantar não corresponde minimamente à verdade», garante Pinto da Costa


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que seguiu há momentos com a restante comitiva portista para Espanha, comentou as notícias recentes da imprensa espanhola que dão conta de um suposto jantar em Matosinhos com o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o triunfo dos dragões sobre os espanhóis do Villarreal (5-1), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa. 

O líder dos campeões nacionais nega de forma peremptória qualquer encontro com o juiz holandês. 

«Os árbitros andaram sempre com os delegados e nenhum director esteve com eles. Não corresponde à verdade. Se não é verdade é porque é mentira. Se isto é uma forma pressão? Se é acho ridículo!».

O jornal recorda que a UEFA proíbe qualquer acompanhamento dos clubs aos árbitros durante as estadas destes para apitar jogos, dando conta de que o juiz holandês assinalou um penálti contra o Villarreal (quando o jogo estava 1-1) e que o 4-1 foi conseguido através de um fora-de-jogo.


in "abola.pt"

Sem comentários: