sábado, 11 de junho de 2011

Jesualdo quer Beto, Ruben Micael, Mariano e Ukra


Beto, Ruben Micael, Mariano e Ukra são os jogadores do FC Porto que Jesualdo Ferreira gostava de levar para o Panathinaikos, soube o DN.
O treinador português gostava de os poder convencer a ir para a Grécia e conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes neste mercado. A possibilidade de também "atacar" o avançado Walter parece ter caído por terra. Mariano é um jogador livre, embora a direcção do clube grego tenha dúvidas sobre a mais valia do argentino em final de carreira. Quanto a Ukra o negócio está facilitado, pois não é um dos indiscutíveis de Villas-Boas. Já Beto e Ruben são casos mais complicados, visto que o guardião sabe das dificuldades de Daniel Fernandes para se impor na baliza do "Pana", no ano passado, e o madeirense só sai mediante proposta de compra. No entanto as dificuldades financeiras dos gregos poderão condicionar a vontade de Jesualdo Ferreira, que vai jogar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
O ex-jogador do FC Porto vai substituir Pedro Emanuel (ver breve abaixo) na equipa técnica de Villas-Boas. A direcção do clube e o treinador portista ainda equacionaram a promoção de Paulinho Santos, mas Capucho ganhou a corrida, por ter "um perfil" mais do agrado do técnico campeão nacional. E, segundo soube o DN, Pinto da Costa não gostou da maneira como Eduardo Simões procedeu na abordagem a Pedro Emanuel - antes de falar com o FC Porto- e as relações entre ambos ficaram tremidas. Até porque o procedimento do FC Porto, quando "roubou" Villas-Boas aos estudantes, foi falar primeiro com a Académica, à qual pagou 580 mil euros.

in "dn.pt"

Sem comentários: