sábado, 11 de junho de 2011

César Ramirez sobre Iturbe: "É um jogador com muito futuro"

Iturbe, avançado argentino de 18 anos contratado pelo FC Porto para as próximas cinco temporadas é analisado, em Bola Branca, por César Ramirez, antigo avançado do Sporting e que com ele jogou no Cerro Porteño.
Juan Manuel Iturbe é um dos reforços do FC Porto para a próxima temporada e mereceu, esta sexta-feira, um rasgado elogio da parte de um experiente avançado que com ele jogou no Cerro Porteño.
Em entrevista a Bola Branca, o paraguaio César Ramirez, antigo jogador do Sporting, não tem dúvidas em considerar acertada a aposta dos dragões na jovem promessa argentina.
Aos 18 anos, Iturbe tem um grande futuro à sua frente, até pelas qualidades que apresenta, de acordo com o seu antigo colega de equipa.

"É um jogador com muito futuro. É muito rápido, tem um grande domínio de bola e é um excelente finalizador. Aos 16 anos já jogava comigo na 1ª Divisão do Paraguai, por isso dá para ver que tem um grande futuro à sua frente", começa por analisar.
Cesar Ramirez jogou por várias vezes ao lado de Iturbe e, em Bola Branca, deixa uma dica a André Villas Boas: o novo reforço rende mais como extremo.

"No Cerro Porteño jogava muito como segundo avançado, mas acredito que é como extremo que mais poderá render. Foi nessa posição que mais rendeu como jogador", atesta.
Finalmente, a explosão de Iturbe. Aos 16 anos já impressionava, constata César Ramirez que, contudo, mostra-se surpreendido com a rápida evolução do jovem dianteiro.

"Eu esperava que ele tivesse muito sucesso, mas não esperava que fosse tão rápido. Aos 16 anos já jogava na 1ª Divisão, comigo, no Cerro Porteño. Cresceu de forma rápida e chegar à selecção argentina fez-lhe muito bem. Melhorou em vários aspectos e agora é um jogador completamente diferente", conclui.

in "rr.pt"

Sem comentários: