sábado, 11 de junho de 2011

Luis Enrique como... Villas-Boas

O novo director-desportivo do Roma, Walter Sabatini, encontrou uma forma entusiástica de defender a aposta feita em Luis Enrique, que treinava a equipa B do Barcelona e aceitou o convite para dirigir o clube da capital italiana. "Ele não é inferior a Villas-Boas", garantiu Sabatini, que viu nessa comparação e na garantia de que o novo treinador pode ser tão bom como o dos portistas - por estes dias uma referência incontornável, depois de ter ganho um campeonato sem derrotas e quatro títulos no primeiro ano completo como treinador - o melhor cartão-de-visita.
Ora, pouco mais de um ano depois de ter sido apresentado no Dragão, Villas-Boas conquistou já o direito a servir de termo de comparação, o que não deixa de ser curioso, considerando que ele próprio tem sido forçado a conviver com a colagem ao rótulo de novo Mourinho.
Sabatini só não confirmou que o técnico portista foi mesmo a primeira aposta do Roma porque não ficava bem apresentar Luis Henrique como segunda escolha. "Analisámos vários treinadores, mas o Luis foi a nossa primeira opção", disse. Uma opção que comporta alguns riscos, mas também aí o risco que o FC Porto decidiu correr na última época parece ter feito escola. Para completar a ideia de inspiração, refira-se que o Roma também está de olho em alguns jogadores portistas, como tem sido noticiado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: