segunda-feira, 6 de junho de 2011

Só Ronaldo e Messi superaram Hulk

Números impressionantes na Liga portuguesa - 23 golos e 13 passes decisivos – colocam hULK no pódio da Europa. Atacante brasileiro marcou ou assistiu em cada 63 minutos. Lista liderada pelas principais estrelas do planeta. 

A época de Hulk na Liga portuguesa não passou despercebida na Europa. Os números do brasileiro do FC Porto colocam-no entre os melhores avançados do velho continente, numa lista liderada por Cristiano Ronaldo e Messi, as duas estrelas maiores do futebol mundial, que chegaram ao final do campeonato espanhol exactamente com a mesma média em termos de golos e assistências, em relação ao tempo de jogo que tiveram ao serviço das respectivas equipas, Real Madrid e Barcelona.

Cristiano Ronaldo foi o avançado mais eficaz nos diversos campeonatos da Europa, necessitando apenas de 57,14 minutos para marcar ou assistir um companheiro para o Real Madrid marcar. Quarenta golos e 11 assistências são números esmagadores e que lhe permitiram bater vários recordes em Espanha, mas ainda assim insuficientes para deixar Messi fora dessa luta no ranking publicado pela conceituada empresa internacional IM Scouting, que serve de referência à maioria dos clubes portugueses e estrangeiros no que diz respeito à cotação dos jogadores em todo o mundo. Com 31 golos e 19 assistências, o astro argentino do Barcelona ficou apenas uma décima abaixo de Cristiano Ronaldo, mas tecnicamente empatado.

Em terceiro lugar surge Hulk, que apontou 23 golos ao serviço do FC Porto e somou 13 assistências, números que revelam bem a sua influência no sucesso interno dos dragões: o Incrível marcou ou fez um passe para golo em cada 63,64 minutos, sendo, dos quatro primeiros, o jogador com menor tempo de utilização e com diferença significativa (cerca de 600 minutos) para os concorrentes directos, incluindo o veterano brasileiro Alex, que fez mais uma época de excelente nível nos turcos do Fenerbahçe, ainda assim insuficiente para conseguir marca melhor do que Hulk.



in "abola.pt"

Sem comentários: