segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Chelsea? É no FC Porto que me vou apresentar"

Falcao foi a figura central da selecção colombiana, marcando os dois golos que derrotaram a Bolívia e que foram determinantes para carimbar o passaporte rumo à próxima fase da Copa América. No final, El Tigre, que foi considerado o melhor jogador em campo, foi muito procurado na zona mista, mas, confrontado por O JOGO, não quis alongar-se muito sobre o futuro no FC Porto, designadamente a notícia sobre o acordo para a renovação, e consequente subida da cláusula de rescisão. "Neste momento, quero apenas pensar na selecção e nesta Copa América, que é muito importante para nós", disse. Tal como O JOGO escreveu, mesmo renovando, isso não significa que continue no plantel, embora o avançado tenha insistido no que sempre tem dito a respeito do assunto. "Tenho contrato com o FC Porto e é lá que me vou apresentar assim que termine a Copa América".

O JOGO perguntou-lhe ainda sobre as notícias do interesse de André Villas-Boas em contar com ele no ataque do Chelsea, mas El Tigre voltou a driblar o assunto como pôde. "Ninguém me contactou. Não sei de nada sobre o Chelsea. Como disse, tenho contrato com o FC Porto e vou voltar."

Sobre a exibição que acabara de rubricar [ver detalhes na página 29], El Tigre foi modesto. "Não me acho o melhor avançado sul-americano, nem gosto de comparações. Atravesso um bom momento, mas ainda posso crescer e melhorar. O mais importante é que a equipa ganhe. Se eu marcar, melhor. Sempre estive tranquilo porque sabia que os golos acabariam por aparecer. O meu papel não é só marcar; também posso ajudar a criar situações de golo", disse.
Com Guarín, Falcao espera poder repetir na Copa América o êxito alcançado no FC Porto. "Não importa quem será o próximo rival. Se quisermos avançar na prova, temos de ganhar seja a quem for."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: