segunda-feira, 11 de julho de 2011

FC Porto - Declarações

Vítor Pereira

"Ainda há alguns aspectos para melhorar"

O FC Porto goleou como era de esperar, tamanha era a diferença de qualidade entre as duas equipas, e Vítor Pereira ficou satisfeito com a atitude dos jogadores. O técnico viu muita coisa positiva, mas espera mais daqui por algumas semanas. "Estamos a começar a demonstrar competências, mas ainda há alguns aspectos para melhorar", comentou. Walter e Hulk foram dois dos principais obreiros da goleada, acabando o jogo com três golos cada um. Depois das especulações que têm circulado nos últimos dias em torno do Incrível, a verdade é que o brasileiro parece em grande forma neste início de temporada, mas Vítor Pereira escolheu outro caminho: "O colectivo é forte e se não for assim, nem o Hulk, nem outro qualquer jogador poderá sobressair. Os jogadores sobressaem quando o colectivo é forte e isso é que me preocupa nesta altura".
Sobre o jogo em si, o treinador explicou como é que o FC Porto construiu o resultado volumoso: "Surgimos com boa atitude e comportamentos de qualidade, perante um adversário que se mostrou organizado e procurou jogar apoiado. Mas o FC Porto fez um bom jogo, com jogadas de envolvimento constantes, que cansaram o Gutersloh e os golos acabaram por surgir". Vítor Pereira optou, aliás, por rodar dois onzes diferentes em cada parte. "A diferença de golos aconteceu pelo jogo de posse de bola, variações constantes de corredor, que desgastaram e obrigaram ao erro", explicou.

Castro orgulhoso com a braçadeira

Com Helton na bancada, Falcao na Copa América, Hulk no banco e Mariano González já fora do plantel, coube a Castro a honra de usar a braçadeira de capitão. Não foi propriamente uma estreia - na pré-época passada isso já tinha acontecido - mas não deixa de ser uma novidade. O médio comentou a escolha através da rede social Twitter, revelando toda a sua satisfação. "Hoje tive o imenso orgulho de ser capitão do FC Porto frente ao Gutersloh. Foi uma grande alegria, nem consigo descrever o que senti!", escreveu, vincando o estado de alma.

Hulk

"Não sabíamos do resultado do Benfica"

Depois do Benfica ter goleado, no sábado, uma equipa de Friburgo por 9-1, ficou a curiosidade de saber se os jogadores do FC Porto se tinham empenhado em marcar mais um de propósito. Mas Hulk rejeitou a ideia: "Nem sequer sabíamos do resultado do Benfica. Nem tenho por hábito ver jogos. O meu foco está no FC Porto. Quando a competição, aí sim, pensaremos nos adversários jogo-a-jogo".
O modesto Gutersloh acabou por provar o futebol do Incrível, que marcou três golos e desequilibrou o jogo na segunda parte. "Não fui eu que resolvi. Quem começou o jogo também tentou fazer o que o mister pediu", alegou. Ainda assim, é inegável que parece surgir de novo em grande forma, um pouco à imagem daquilo que aconteceu na temporada passada. "Ainda só tenho dez dias de trabalho. Está tudo a correr bem", garantiu. Mas mais importante do que isso para o avançado é a competição. "Decisivo será estar a 1000 por cento, física e tecnicamente, quando a competição chegar e a época começar a sério", sustentou. Para começar e apesar do volumoso 10-1, Hulk não se deixa iludir, nem acredita que este resultado mude alguma coisa na postura da equipa: "Demos o máximo e acredito que começamos bem esta pré-temporada, mas é preciso relembrar a todos que não ganhamos nada e que é preciso manter a humildade para continuarmos a seguir este caminho".

Incrível recorda ter contrato

As especulações em torno de Hulk surgem a cada passo no mercado de transferências e ontem, uma vez mais, o brasileiro sublinhou o que é mais óbvio até ao momento: "Tenho mais cinco anos de contrato e estou bem no FC Porto". Muitas têm sido as manifestações de carinho junto do jogador, pedindo-lhe que continue com os azuis e brancos. O Incrível não esquece os gestos e prometeu retribuir. "Agradeço todo o carinho dos adeptos e das pessoas do clube. Espero poder retribuir tudo isso com a conquista de mais títulos", garantiu.

Tiago ferreira

"Foi especial comemorar 18 anos com esta equipa"

Tiago Ferreira não vai esquecer como festejou os seus 18 anos, depois de ter jogado pelo FC Porto. "Foi especial comemorar 18 anos com esta equipa, foi um privilégio e uma honra e ainda fizemos um bom jogo com uma goleada...", comentou. Sobre a equipa, deixou uma ideia: "Há sempre qualquer coisa para melhorar e o mister sabe disso". Com mais um ano de juniores, o central reconheceu sentir-se bem entre os seniores: "É muito bom para mim estar no meio dos melhores centrais que actuam em Portugal. É bom para aprender."

in "ojogo.pt"







Sem comentários: