quarta-feira, 27 de julho de 2011

Danilo: «Sou parecido com o Maicon»

REFORÇO DOS DRAGÕES DEFINE-SE NA COLÔMBIA


A comitiva da seleção brasileira chegou à Colômbia e Danilo foi um dos alvos dos jornalistas. O craque, que recentemente se tornou reforço do FC Porto, foi direto ao assunto quando lhe pediram para se definir como jogador, assegurando ser uma mistura de Gilberto Silva e… Maicon.
“A jogar, sou mais parecido com o Maicon, pelas características físicas e de força. Pela atitude, tenho o Gilberto Silva como modelo”, disse.
“O Gilberto Silva é um jogador que foi contestado, mas deu sempre a volta por cima e sobressaiu. Não é à toa que foi capitão da seleção por muito tempo e que fora de campo aparece o menos possível. Maicon e Daniel Alves são jogadores acima do nível. Ainda tenho que trabalhar muito para chegar ao nível de um Maicon, de um Cafu ou de um Daniel Alves”, explicou depois.
Respeito pelos colegas colombianos
Questionado sobre Falcão, Guarín e James Rodríguez, colegas no Dragão e naturais da Colômbia, onde se disputa o Mundial, Danilo mostrou muito respeito pelos feitos recentes do trio.
“Tento ver os jogos deles porque vão ser meus colegas. Acho que são jogadores que têm muita qualidade. Sobretudo o Falcao, que é muito útil na seleção da Colômbia e faz muitos golos”, explicou.
“São jogadores que por estarem no plantel do FC Porto, e representando as suas seleções, têm de ter muita qualidade e espero dar-me bem com eles. Quanto ao James, acompanhei pelo Twitter e vi que vai estar no Mundial. Espero ser um grande companheiro e dar-me muito bem com ele”, rematou.
in "record.pt"

Sem comentários: