quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sebastián Coates na mira de FC Porto e Benfica

O jogador uruguaio está na linha de interesse dos dois clubes portugueses, confirma a Bola Branca o director-desportivo do Nacional de Montevideu.
O Nacional de Montevideu confirma em Bola Branca que continua a ter conversas com o FC Porto e Benfica pelo central Sebastián Coates, que foi uma das figuras da selecção do Uruguai que venceu a Copa América no último domingo.

Rolando e Luisão são dois centrais que ainda podem sair neste mercado de Verão, e por consequência tanto o FC Porto como o Benfica continuam atentos às movimentações, tendo em vista a contratação do jovem defesa. Aos 20 anos, Coates é um dos centrais mais cobiçados da América do Sul.

Em entrevista a Bola Branca, Daniel Henriquez, director-desportivo do Nacional de Montevideu, não confirma propostas mas admite a presença de emissários na Europa que têm conversado com vários clubes, entre eles o FC Porto e o Benfica.
“Até agora, Porto e Benfica não apresentaram qualquer proposta, mas sei que há conversas entre esses dois clubes e a direcção do Nacional de Montevideu. Temos representantes da administração a tratar do futuro de Sebastián Coates na Europa, mas não posso confirmar por agora qualquer proposta”, disse Daniel Henriquez.

O Nacional de Montevideu já rejeitou propostas de 4 milhões de euros por Coates, pretendendo encaixar entre 5 a 6 milhões de euros.

 Daniel Henriquez revela que há emblemas italianos interessados no jogador e que Coates só não rumou ao Manchester City devido às apertadas regras do futebol inglês quanto às licenças de trabalho de atletas não-comunitários.

in "rr.pt"

Sem comentários: