quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fórmula uruguaia para bater o Barça

D e férias, mas já com a cabeça no Porto, onde devem chegar na próxima semana: Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez falaram a O JOGO na ressaca da conquista da Copa América, triunfo ao qual se agarram para provar que é possível ganhar ao Barcelona na final do Mónaco. "A qualidade dos jogadores que temos e a entrega do Uruguai seriam uma boa combinação para lhes ganhar", atira o Cebola. "Não se pode relaxar. A prova já está na nossa cabeça, e queremos ganhar. É bom começar a nova temporada com um jogo tão importante, contra a melhor equipa do mundo", completa.

Álvaro Pereira foi mais comedido, mas não menos ambicioso. "É lindo que Rodríguez já pense nesse jogo. Demonstra que não somos conformistas, pelo contrário somos muito ambiciosos", reafirma, incrédulo pelo ano que viveu. "Foi inolvidável, impagável. Depois de tudo o que ganhámos pelo FC Porto, ser campeão da América era o melhor que podia acontecer."

E se o lateral recusa falar em saída, já Rodríguez não tem problemas com isso. "Só tenho mais um ano de contrato. Querem-me vender porque senão não fazem dinheiro comigo. Vamos ver no que dá", disse em entrevista ao Canal 4 Juan Lacaze. Na mesma, falou sobre Messi, que pode defrontar: "É o melhor do mundo. Contra o Uruguai, fez um jogo à Barcelona, mas caímos em cima dele."

Arsenal e Juventus atentos à situação do Palito

Segundo os italianos do "Tuttomercato", Arsenal e Juventus poderão fazer nos próximos dias propostas por Álvaro Pereira, depois de uma Copa América que confirmou o valor do jogador. Além de Arsenal e Juventus, também o Liverpool tem sido apontado insistentemente como possível destino do Palito. Sobre uns e outros, a resposta é a mesma. "Não sei de nada. O que sei é que quero desfrutar desta conquista [Copa América] e depois volto ao Porto", frisou.

Cláusula é de 30 milhões

Ao contrário do que O JOGO escreveu na sua edição de ontem, a cláusula de rescisão de Álvaro Pereira é de 30 milhões de euros e não de 20. Em Junho de 2010, o lateral-esquerdo renovou o contrato com o FC Porto até 2015 e viu a sua cláusula igualmente actualizada em mais dez milhões. Pelo lapso, pedimos desculpa aos nossos leitores.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: