sábado, 23 de julho de 2011

Fucile arranca à esquerda

Álvaro Pereira ainda deverá estar de férias, Alex Sandro só chega no final de Agosto, Rafa está e estará a recuperar de lesão e Addy não entra nas contas do treinador. Quatro laterais-esquerdos de raiz que Vítor Pereira não terá à disposição para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, com o Guimarães. Sendo assim, avança para o onze Fucile, que conhece bem a posição, embora na época passada só tenha trocado de lado em seis jogos. Curiosamente, o FC Porto acabou por vencê-los todos...
Na equipa que Vítor Pereira deverá apresentar a 7 de Agosto só haverá espaço para um dos reforços: Kléber. O brasileiro deve aproveitar o facto de Falcao voltar apenas no início do mês para lhe ganhar o lugar nesse encontro. O mesmo se aplica a Rúben Micael. O madeirense tem sido usado ao lado de João Moutinho, beneficiando do atraso na preparação de Belluschi e da ausência de Guarín. O resto são as caras habituais e que levaram o FC Porto ao sucesso absoluta na época passada.
Fucile arrancou a pré-temporada mais tarde - chegou a Marienfeld no dia 14 - mas não se tem notado qualquer atraso em relação aos companheiros. O lateral esteve a preparar a Copa América com a selecção do Uruguai, mas acabou por ficar de fora da lista final, aparentemente por ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão no ombro.
Recorde-se que Fucile fracturou a clavícula esquerda no relvado sintético onde foi disputada a partida com o Spartak de Moscovo, da Liga Europa. As exibições do defesa nesta pré-época indicam que o problema está ultrapassado e logo na estreia, com o Borússia de Moenchengladbach, deu sinais de estar empenhado em realizar uma boa campanha de dragão ao peito.

Quem marca pontos

Kléber

Cinco jogos, seis golos. É este o registo de Kléber na pré-temporada. Mas mais do que os números, as exibições do brasileiro ajudam a explicar a insistência do FC Porto para o contratar. Com Falcao a regressar - se regressar - apenas na semana que antecede a Supertaça, é provável que o ex-Marítimo tenha conquistado por direito próprio um lugar no onze. Pelo menos até à data, os portistas não têm suspirado por El Tigre

Rúben Micael

Confiante e bem fisicamente, o madeirense tem estado em destaque na preparação da nova época, claramente apostado em inverter a sorte da época passada. Desta vez é ele que pretende aproveitar a lesão de Belluschi e a ausência de Guarín para ganhar pontos na luta pela titularidade. Ao lado de João Moutinho, acrescenta qualidade na circulação de bola num meio-campo que deverá ser completado com o trinco habitual, Fernando

Fernando, Walter e Beto pararam

Três golos, três lesões. O jogo com o Rio Ave deixou mazelas nos jogadores do FC Porto, deixando Vítor Pereira com menos matéria prima, no início da quarta semana da pré-temporada. Fernando sofreu uma entorse ligeira no tornozelo esquerdo; Walter uma contusão no pé esquerdo e Beto queixou-se de uma lombalgia. Este trio juntou-se a Rafa, o cliente mais antigo do departamento médico azul e branco.
Não se trata de problemas graves, em todo o caso é possível que Fernando e Walter não estejam nas melhores condições para defrontar o Peñarol, no jogo de apresentação do plantel 2011/12 aos associados.
A pouco mais de duas semanas da Supertaça Cândido de Oliveira, a preparação dos campeões nacionais entrou em ritmo de cruzeiro, apenas com uma sessão diária. A de ontem começou com recuperação activa. Os jogadores que fizeram 60 minutos ficaram entregues a Filipe Almeida e os restantes a Rui Quinta. Pelo que se percebeu, Vítor Pereira insistiu em movimentos ofensivos com finalização, mas nessa altura já as portas do Olival se tinham fechado aos jornalistas.
Os jovens Christian e David continuam a trabalhar com a equipa, assim como Kelvin, que também deve ser emprestado a um emblema da Liga Zon Sagres.

in "ojofo.pt"

Sem comentários: