quinta-feira, 7 de julho de 2011

James: "Tenho 'ganas' de dar muito mais"

Terminou a época em grande, a titular, com três golos ao Guimarães na final da Taça de Portugal e pouco depois foi considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon. James foi revelação da última temporada no FC Porto, mas está apostado em mostrar ainda mais no segundo ano na Europa. De contrato renovado e com as malas feitas para participar no Mundial de sub-20, o esquerdino mantém intactas as expectativas de renovar o título nacional e garante que não existem diferenças entre Villas-Boas e Vítor Pereira. O colombiano foi o último jogador disponibilizado pelo clube para falar aos jornalistas antes da partida para o estágio em Marienfeld. "Queremos aproveitar estes dias para treinar forte para que tudo saia bem não só nesta preparação, mas também ao longo da época", referiu, embora James já saiba que vai ter de abandonar mais cedo a Alemanha para se juntar aos sub-20 do seu país. No entanto, espera que a repetição do local signifique a revalidação do título. "Oxalá nos traga outra vez sorte. Pensamos todos nisso, em ganhar muitos títulos, e trabalhamos para o tornar realidade", sublinhou.
As perspectivas, pelo menos, "são muito boas", uma vez que, na sua opinião, os jogadores que chegaram agora ao clube têm muita qualidade. "Penso que podemos ser tão fortes como na época passada porque há muito bons jogadores e a equipa técnica também é muito competente. A nossa ideia é fazer uma excelente temporada", insistiu.
Para James a mudança de treinador não alterou em nada as rotinas. Aliás, o jogador diz que não tem notado qualquer diferença entre Villas-Boas e Vítor Pereira. "Têm o mesmo pensamento e ambos sabem muito bem como querem que a equipa jogue", referiu.
Enquanto a maioria dos companheiros gozava férias, James esteve no Torneio de Toulon e de lá viajou directamente para Portugal para acertar a renovação do contrato, conforme O JOGO noticiou em primeira mão. "Estou muito feliz aqui. Sinto-me cómodo e ficar foi muito importante", referiu, admitindo que evoluiu bastante no primeiro ano de Dragão ao peito. "Fiz muitos jogos e isso foi fundamental", considerou. Contudo, não tem dúvidas de que ainda pode "crescer" e mostrar ainda mais aos adeptos, apostando forte na nova segunda temporada de dragão ao peito. "Tenho 'ganas' de dar muito mais, de mostrar mais futebol. Esperemos que tudo saia bem", concluiu.

"Quero ser campeão do mundo"

O comboio só passa uma vez e James não o quer perder, até porque está consciente de que esta é mesmo - por uma questão de idade - a única oportunidade que tem de se sagrar campeão do Mundo de sub-20. A ilusão do esquerdino é fazer uma grande campanha, mesmo que isso sacrifique o início de época no FC Porto. "Oxalá seja uma boa participação. Existe uma enorme expectativa na Colômbia e, a nível pessoal, tenho muitos sonhos. Trabalho sempre para estar bem e conseguir títulos", sublinhou. Na prova, que começa no dia 29 de Julho e termina a 20 de Agosto, estará outro portista: Iturbe. James espera levar a melhor . "Espero ser eu a ganhar. Tenho o sonho de ganhar o Mundial, mas, para isso, temos de estar bem fisicamente". A hipótese de defrontar a Argentina na final não o incomoda. "Só sei que quero ser campeão do mundo, seja contra quem for", atirou.

Fez noitada para ver a Copa América

James confessou que esta noite iria deitar-se tarde, mas sem quebrar as regras do clube. O esquerdino não foi a nenhuma festa, nem saiu de casa: só quis ver o Colômbia-Argentina da Copa América, com Falcao e Guarín no onze. O mais certo é que não tenha resistido até ao fim, visto que o apito inicial foi às 1h45. "Vou estar acordado até mais tarde. Vai ser muito difícil, mas oxalá a Colômbia consiga vencer", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: