quarta-feira, 13 de julho de 2011

Otamendi: «Hulk? F.C. Porto tem outros grandes jogadores»

Pinto da Costa disse que brasileiro é o único sem substituto no plantel


Otamendi está preparado para perder Rolando no centro da defesa do F.C. Porto. Quanto ao resto da equipa, e depois de Pinto da Costa ter dito que Hulk era o único que não tinha substituto, o argentino defende a qualidade do grupo.

«É difícil encontrar alguém com as características de Hulk, a classe e o que representa para a estrutura da equipa. Mas o FC Porto tem outros grandes jogadores, que fazem sempre o melhor pelo grupo. Isso é importante, todos queremos fazer bem as coisas», disse Otamendi nesta quarta-feira em Marienfeld, onde os «dragões» cumprem o estágio de pré-temporada.

Sobre Rolando, que admitiu deixar o clube, o central argentino opta por um discurso prudente: ¿É um jogador com grande experiência, mas é óbvio que quer crescer como futebolista. Se tem essa oportunidade, ele irá analisá-la¿, disse Otamendi, citado pela Lusa, admitindo que está pronto para assumir o comando da defesa.

Num balanço dos primeiros dias de estágio, o jogador diz de resto que a ideia principal é de continuidade: «Tem sido importante manter o mesmo sistema de jogo. Já conhecíamos o Vítor Pereira e trabalha-se da mesma forma como fazíamos com o André Villas-Boas.»

Por fim, Otamendi antecipa a Supertaça com o Barcelona, marcada para 26 de Agosto, e o duelo com o seu compatriota Messi. «Estamos a preparar-nos para chegarmos a essa partida na melhor forma. Bem, é o Messi e não há método para o parar. Temos que nos acautelar para enfrentar um jogador maravilhoso como ele.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: