domingo, 3 de julho de 2011

Vítor Pereira quer futebol muito rápido

O terceiro dia de trabalho no Olival mostrou mais um pouco daquilo que são as ideias de Vítor Pereira. A sessão foi aberta durante os primeiros 30 minutos, o dobro do habitual, e depois de Filipe Almeida, o preparador-físico, ter orientado os primeiros exercícios, foi a vez de Vítor Pereira levantar a voz. "Toca, toca, encontra apoios, quero a bola a rodar". Foram estes os pedidos do treinador aos jogadores, para a realização de um exercício com duas equipas de oito jogadores e dois "jokers", todos com permissão para apenas dois toques na bola. A ideia era que todos pensassem rápido e encontrassem soluções num espaço reduzido de relva e sob grande pressão dos adversários. Com o termómetro mais baixo do que na véspera, os jogadores empenharam-se a fundo e disputaram todos os lances com energia, como se deles já dependesse a titularidade. Os mais tecnicistas encontraram melhores soluções de passe, embora o essencial passasse por manter a posse e sempre com o sentido de baliza. Os reforços Bracali, Djalma e Kelvin aproveitaram para sentir o espírito competitivo do plantel.

Antes deste exercício houve outro em que se pediu aos jogadores que recebessem a bola e a passassem de primeira. O brasileiro Kelvin foi o único que não participou neste exercício, porque não estava ainda no relvado. Hoje há mais uma sessão dupla, às 10h30 e às 17 horas, sempre no Olival.

Belluschi recuperado

Vítor Pereira recebeu ontem mais um reforço e não foi Kléber. Belluschi surgiu no relvado pela primeira vez, pelo menos para os jornalistas, e treinou sem qualquer limitação aparente. O nome do argentino também desapareceu do boletim médico.

Belluschi está assim em condições de realizar toda a pré-época e candidatar-se a um lugar no meio-campo portista quando surgirem os primeiros jogos. O médio tinha sofrido uma fissura no perónio direito durante um jogo amigável entre as selecções da Argentina e da Polónia, que se realizou no início de Junho, e durante as férias teve que imobilizar a perna durante alguns dias. Nos dois primeiros dias de trabalho no Olival sujeitou-se a trabalho de ginásio. Ontem, pelo que se viu durante os 30 minutos abertos aos jornalistas, Belluschi cumpriu todos os exercícios integrado no grupo. Recuperado, portanto, e pronto para competir a cem por cento.

Mas se o treinador ficou com mais uma opção com o regresso do internacional argentino, ontem voltou a ficar sem Sapunaru. O defesa-direito não esteve presente no Olival pelo segundo dia consecutivo, devidamente autorizado a ir à Roménia para assistir ao funeral do pai.

Nas duas sessões de treino de ontem, Vítor Pereira trabalhou com 17 jogadores de campo e quatro guarda-redes. O único que continua entregue ao departamento médico é Rafa. O lateral-esquerdo continua a recuperar da lesão que sofreu na época passada: fractura do perónio e rotura do ligamento deltóide. Nesta altura, realiza trabalho de ginásio. Depois de cinco meses de recuperação, já não falta muito para regressar aos relvados.tado a trabalhar no ginásio.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: