terça-feira, 2 de agosto de 2011

Adeptos foram buscar Falcao

Falcao resistiu ao defeso e está na Invicta para iniciar a sua terceira temporada de azul e branco. Esta é a realidade a um mês do fecho das inscrições, para delírio dos adeptos portistas, que fizeram questão de o receber com um banho de euforia, algo nunca visto num regresso individual.

São famosas as recepções entusiásticas à equipa quando esta consegue fora de casa um resultado importante, mas não a um simples jogador acabado de voltar de férias. Mas Falcao não é qualquer um e foi por isso que os Super Dragões se organizaram à pressa no sentido de o esperar no aeroporto e mostrar-lhe o quanto gostam dele e como ficaram felizes pela renovação.

Falcao não escondeu a surpresa quando viu mais de cinquenta adeptos à porta e uma bandeira gigante da Colômbia, que autografou e com a qual posou em várias fotografias. O caminho para o carro foi feito no meio de muita euforia e de cânticos constantes em sua homenagem.

O jogador aterrou no Porto às 16h30, mas só às 17h20 recolheu toda a bagagem. Depois foram cerca de 15 minutos até arrancar para casa, num trajecto até ao carro em que teve de tirar fotografias e dar autógrafos aos mais entusiastas, num cenário que não deixou ninguém indiferente e que mobilizou vários polícias para que tudo decorresse dentro de relativa normalidade.

O gesto dos adeptos não será alheio aos rumores de mercado que envolvem o melhor marcador da equipa. A esse respeito, Pinto da Costa não foi contundente, mas remeteu inapelavelmente para a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Ao Porto Canal, o presidente interpretou o comportamento do restrito lote de equipas que podem bater o valor acordado entre a SAD e o colombiano: "Se estivessem dispostos a pagar essa cláusula já o teriam feito, não estariam à espera."

Horas antes tinha sido a vez de Guarín pousar no aeroporto de Pedras Rubras. Apesar das três horas de atraso em relação ao horário previsto, mal se vislumbrou o médio colombiano, um burburinho irrompeu à porta das chegadas, com vários adeptos a não hesitarem em precipitar-se para obter uma fotografia, ou um autógrafo. Alguns escoltaram mesmo o jogador durante o percurso até ao veículo que o levou para casa, telemóveis em punho a filmar todos os pormenores que mais tarde uma qualquer página de uma rede social haverá de exibir ao mundo para captar polegares erguidos de aprovação. Com Guarín e Falcao, o FC Porto fica de novo mais apetrechado para fazer face aos desafios que aí vêm, a começar com a Supertaça de Portugal, jogo para o qual ainda não se espera que estejam disponíveis para entrar nas opções de Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: