quinta-feira, 4 de agosto de 2011

«Ainda vou vencer no dragão» - Miguel Lopes


Miguel Lopes gostaria de estar a treinar-se com o plantel do FC Porto, mas ficou de fora das escolhas do treinador Vítor Pereira e por isso aguarda colocação. Há vários clubes interessados, mas o lateral-direito pretende regressar a Espanha, onde foi campeão da 2.ª divisão ao serviço do Bétis, para regressar ao Dragão e conquistar um lugar no onze.

Tem mais dois anos de contrato com os campeões nacionais, mas não será desta que vai conseguir afirmar-se. Para Miguel Lopes há uma explicação: «Quando cheguei ao FC Porto, já havia dois laterais-direitos de muita qualidade. Entrei na luta para conquistar o meu espaço, mas eles tinham alguma vantagem e tive de respeitar as opções do treinador.»

Triste por ter sido afastado, o defesa acredita que ainda vai vencer no Dragão: «Sei que esta época não sou opção, mas acredito nas minhas qualidades e que só voltarei a ser chamado se continuar a trabalhar bem e é isso que pretendo fazer. O meu desejo é vestir a camisola do FC Porto com o número 2 nas costas.»

Neste momento, Miguel Lopes continua de férias, mas a treinar-se para manter a condição física, porque o telefone pode tocar a qualquer momento para se apresentar num clube, por cedência dos dragões. O desejo do lateral é regressar a Espanha, onde actuou na última temporada: «Embora tenha jogado na segunda divisão, deu para perceber que o futebol espanhol está em alta e é extremamente competitivo. Fui campeão no Bétis e os adeptos chegaram a gritar pelo meu nome, por isso guardo as melhores recordações de Sevilha. Se foi assim numa divisão inferior, imagino como será na primeira liga.»


in "abola.pt"

Sem comentários: