
Tem mais dois anos de contrato com os campeões nacionais, mas não será desta que vai conseguir afirmar-se. Para Miguel Lopes há uma explicação: «Quando cheguei ao FC Porto, já havia dois laterais-direitos de muita qualidade. Entrei na luta para conquistar o meu espaço, mas eles tinham alguma vantagem e tive de respeitar as opções do treinador.»
Triste por ter sido afastado, o defesa acredita que ainda vai vencer no Dragão: «Sei que esta época não sou opção, mas acredito nas minhas qualidades e que só voltarei a ser chamado se continuar a trabalhar bem e é isso que pretendo fazer. O meu desejo é vestir a camisola do FC Porto com o número 2 nas costas.»
Neste momento, Miguel Lopes continua de férias, mas a treinar-se para manter a condição física, porque o telefone pode tocar a qualquer momento para se apresentar num clube, por cedência dos dragões. O desejo do lateral é regressar a Espanha, onde actuou na última temporada: «Embora tenha jogado na segunda divisão, deu para perceber que o futebol espanhol está em alta e é extremamente competitivo. Fui campeão no Bétis e os adeptos chegaram a gritar pelo meu nome, por isso guardo as melhores recordações de Sevilha. Se foi assim numa divisão inferior, imagino como será na primeira liga.»
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário