sexta-feira, 5 de agosto de 2011

James e Inter: rumor juntou-os outra vez

A história nasceu e cresceu em Bogotá, alastrando-se até à sala de Imprensa de um hotel em Cali, onde decorria a conferência de Imprensa de Portugal: o portista James, figura central da Colômbia no Mundial de sub-20, fora nos últimos dias alvo de nova investida do Inter de Milão, que o tem debaixo de olho, e devidamente anotado na agenda de figuras a seguir, desde Toulon. Considerando a recente renovação contratual com o FC Porto, a história parecia, no mínimo, estranha. Mas divertida, porque, nesse passa palavra que corria ontem, acrescentava-se outro detalhe para apimentar o assunto: essa suposta abordagem do Inter, em Bogotá, teria sido barrada por Eduardo Lara, o seleccionador, que não permite que os seus jogadores tenham contactos directos com empresários e/ou olheiros. No caso, segundo se dizia, tentativa de contacto do Inter à principal figura da selecção colombiana.

Na Argentina, confrontado com o episódio que circulava na Colômbia, Sílvio Sandri, empresário de James, dizia tratar-se de um rumor sem sentido. "Há algum tempo que o Inter o segue, mas, neste momento, nenhuma operação é viável. O FC Porto quer James; James quer o FC Porto . Está feliz e acaba de renovar contrato, num acordo que foi muito bom para ele. É uma loucura dizer-se que tentaram falar com ele; isso não aconteceu". Sandri esteve na Colômbia, voltou a Buenos Aires na segunda-feira, mas diz estar em contacto regular com James. "Se alguém o quiser agora, só mesmo pagando os 45 milhões da cláusula", remata.

Fernando

Chelsea, Roma...

Páginas e páginas por essa Europa fora. Fernando é um êxito de Verão. Ontem, o suposto interesse do Chelsea ganhava mais umas linhas, num romance bilingue. Em inglês e italiano. Aliás, os jornais italianos continuam grandes fãs do médio portista. O La Repubblica escrevia ontem que, sim senhor, o Chelsea queria o portista, mas estaria com algumas dificuldades para garantir a licença de trabalho para o médio em Inglaterra. Sabendo disso, o Roma estaria de olho porque ainda acalentava o sonho de contar com o brasileiro, cotado entre os 15 e os 18 millhões de euros, lia-se.

Guarín

Capital a dobrar

Guarín também não se pode queixar da Imprensa italiana, fã incondicional do colombiano. E lá estava ele ontem, a reluzir na lista de candidatos a reforçar o meio-campo do Roma (aqui como concorrente de Fernando, Lucho González e o brasileiro Casemiro...) ou da Lázio, para apimentar mais um pouco a já de si histórica rivalidade entre clubes da capital italiana. O mesmo Guarín que, em tempos, já esteve na lista do Inter. O empresário, esse, já garantiu que tem viagem marcada para Portugal, possivelmente na próxima semana, para tentar acertar a renovação com o FC Porto. Diz ele...

Rolando

Ave, Peppino

Peppino Tirri, o agente de Rolando para território italiano, voltou às declarações. Ontem, em Itália, eram-lhe atribuídas as seguintes ideias sobre Rolando. "Interessa ao Valência; a Juventus segui-o no passado, mas como ainda não encontrou um central pode voltar a interessar-se". Curiosamente, em Valência, o jornal Superdeportes contava que o clube se assustara com a quantidade de representantes que Mangala tinha: três. E mais, o nome do FC Porto voltava a ser associado ao central do Standard de Liège...

Nápoles foi o único clube a avançar com oferta

Ainda que a admiração do Inter por James não seja nova, tendo dado origem a notícias no seguimento do Torneio de Toulon, onde o portista foi figura, garantem a O JOGO que a única tentativa formal terá sido efectuada pelo Nápoles. Os napolitanos ofereceram 12 milhões de euros, proposta que o FC Porto nem sequer considerou. A resposta foi a renovação contratual, e o aumento da cláusula para 45 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

São só boatos e o menino James, s enão acontecer um percalço que estrague o seu percurso natural, daqui a 2 aninhos vai render 40 milhões.
Ah, faltou-te, o Colonia quer o Sereno. Mas está é verdadeira.

Abraço