terça-feira, 27 de setembro de 2011

Defour foi pressionado a assinar pelo Lokomotiv

Standard Liège pressionou jogador a ir a Moscovo, onde era pretendido pelo Lokomotiv, de José Couceiro.

«Fizeram uma boa proposta. Reflecti muito e disse não, mas o Standard pressionou-me para ir a Moscovo», disse Defour, em declarações à imprensa belga.

Luciano d´Onofrio, antigo vice-presidente do Standard e amigo de Pinto da Costa, «não interveio nas negociações», mas avalizou a contratação do médio pelos azuis e brancos. «Emitiu uma opinião favorável quando o presidente do FC Porto perguntou por mim», contou o belga.



Steven Defour não se arrepende de ter assinado pelo FC Porto. Médio belga, que chegou a ser apontado ao Benfica, diz que não há comparação entre os dois clubes.

Suplente não utilizado no clássico da passada sexta-feira, Defour desvaloriza a presença de Axel Witsel no onze da equipa encarnada.

«Não se pode comparar o FC Porto e o Benfica, nem o Defour ao Witsel. O FC Porto é campeão todos os anos, aqui há muito mais concorrência», argumenta o jogador, em declarações à imprensa belga.

O médio admitiu, ainda, não se ter cruzado com o compatriota no Estádio do Dragão, sugerindo que o desencontro pode ter sido...propositado.

«O FC Porto e o Benfica não são os melhores amigos do mundo. Equivale a um Standard-Anderlecht, mas a um outro nível», indicou.



Steven Defour aceita com naturalidade opções de Vítor Pereira. Não duvida que vai ter sucesso no FC Porto. Quer crescer como jogador.

«Entendo que o treinador aposte no meio-campo que jogou no ano passado e ganhou a Liga Europa. Mas já disputei dois jogos e vejo isso como um sinal de confiança. Todos ficaram felizes com o que dei à equipa, resta-me esperar por outra oportunidade», diz o médio, em declarações à imprensa belga, destacando: «Já joguei na Liga dos Campeões, é a prova de que o treinador conta comigo».

«Não tenho dúvidas de que vou ter sucesso, o estilo do FC Porto adapta-se bem a mim», considera, reconhecendo porém «que o futebol português é mais rápido que o belga». «É um desafio que chega na altura certa. Estou a jogar com grandes jogadores e quero atingir um nível mais alto», frisa Defour.



in "abola.pt"

Sem comentários: