quarta-feira, 14 de setembro de 2011

James brilha em ataque jovem: «Espero continuar assim»


F.C. Porto apresentou um dos ataques mais novos da noite da Liga dos Campeões, apenas superado por Genk e B. Dortmund


James Rodriguez é nova pérola colombiana do F.C. Porto. Radamel Falcao saiu, o miúdo cresceu e arranca para uma temporada de grande nível. Frente ao Shakhtar Donetsk, o esquerdino de 20 anos conquistou um penalty (falhado por Hulk) e ofereceu o segundo golo a Kléber.

Ainda a suar, na zona mista do Estádio do Dragão, James respirou fundo para comentar a estreia na Liga dos Campeões. Sem bola, sem adversários por perto, Srna a desaparecer no horizonte depois de ter caído no relvado com uma finta para dentro.

«O Palito (Alvaro Pereira) passou-me a bola, fiz a finta para dentro e vi o Kléber. Acho que foi um lindo golo», começou por dizer, acrescentando de pronto: «Foi uma bela estreia, correu tudo bem. O mais importante era vencer e foi isso mesmo que conseguimos, alcançamos o nosso objectivo.»

O F.C. Porto operou uma reviravolta no marcador. James e Hulk comandaram a orquestra portista. «Nestas Ligas, é importante começar bem e felizmente conseguimos garantir a vitória», frisou.

«Tento sempre estar bem, a cem por cento, oxalá que a equipa continue a ganhar», disse James, desvalorizando a questão sobre o seu melhor momento de forma: «No Banfield, também estive a um bom nível. Acho que também estou agora no F.C. Porto, espero que isso aconteça com todos e que todos possamos ajudar a equipa.»

Os adeptos do F.C. Porto depositam enormes esperanças em James Rodriguez. Este não disfarça a tenra idade, fora dos relvados, mas agiganta-se com a bola nos pés: «Trabalho sempre para estar a um bom nível e espero continuar assim»

Sem Falcao, há espaço mais espaço para brilhar? «O Falcao era muito, muito importante, mas também temos jogadores de grande qualidade neste plantel», responde James.

Kléber é a nova ponta da lança portista, face à saída de Falcao para o At. Madrid. O brasileiro estreou-se com um golo na Champions. Graças a James Rodriguez, claro. «O Kléber agradeceu-me pelo passe para golo. Fico contente por ele, porque continua a marcar golos e espero que siga desta forma», concluiu.

Hulk (25 anos) ficou para liderar um ataque de promessas. Frente ao Shakhtar Donetsk, Kléber (21 anos) e James (20) mostraram a nova face do Dragão. Juntos, formaram um dos ataques mais jovens da noite da Liga dos Campeões, apenas superado por Genk e Borussia Dortmund. Mais uma fornada de talentos milionários no F.C. Porto.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: