quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Declarações


Moutinho

"As coisas não me estão a sair bem"

João Moutinho não teve problemas em reconhecer que atravessa um mau momento de forma, comum a todo o grupo orientado por Vítor Pereira. "Não tenho estado ao meu nível. As coisas não me estão a sair bem a mim, e à equipa, mas não podemos pensar individualmente. Se formos uma equipa, as coisas não se vão notar. Não estamos a conseguir, nem estamos a concretizar oportunidades, e fomos penalizados com um empate", defendeu o médio do FC Porto.
"Em teoria é tudo muito fácil. Temos de mostrar dentro de campo que somos melhores. Não fizemos as coisas da melhor forma para sairmos daqui com a vitória e dar um passo em frente nesta competição", acrescentou Moutinho a propósito do quinto ponto perdido pelo FC Porto no grupo G da fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões.
Confrontado com o que terá faltado, o médio apontou: "Faltou muita coisa, faltou intensidade. O APOEL é uma equipa matreira, sabíamos que ia jogar no nosso erro, com jogadores rápidos na frente, foi eficaz, teve um remate e marcou, mas nós não conseguimos ser eficazes". Como "infelizmente", disse, o FC Porto saiu do Dragão com um resultado que não queria, a receita é simples: "Vamos, mais uma vez, levantar a cabeça no jogo que temos no campeonato [domingo, com o Nacional] para depois voltarmos a pensar nesta competição".

Em minutos está igual...

Moutinho assumiu ontem que não está bem, sendo que no único dado concreto que pode ser analisado na comparação com a última época, o tempo de jogo, não há registo para grandes diferenças. Por esta altura, com Villas-Boas, o médio somava 979 minutos de competição; este ano, com Vítor Pereira, contabiliza apenas mais 10. Mesmo na Selecção, há dois jogos completos de qualificação, podendo-se acrescentar apenas os 45 minutos que realizou no amigável desta época frente ao Luxemburgo.

Hulk

"Contávamos já estar na liderança"

Hulk voltou a marcar ao APOEL, mas desta vez o FC Porto não conseguiu vencer os cipriotas, para desalento do brasileiro. "Resultados destes acontecem... Infelizmente não correu como queríamos. Entrámos para ganhar, não conseguimos, e agora só nos resta seguir em frente e levantar a cabeça". Mais do que isso, Hulk assume que os jogadores do plantel - e não só - contavam já estar na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões. "Não somos só nós. Toda a gente esperava que o FC Porto já estivesse na liderança deste grupo, até pelo trabalho que temos feito. Mas, como já referi, infelizmente não conseguimos vencer esta partida e acredito que fomos infelizes em alguns momentos do jogo. Tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos marcar mais golos. Apesar disso, é preciso dizer que os jogadores correram sempre, deram o máximo e só nos faltou mesmo a vitória", concluiu.

Helton critica árbitro

Apesar de ter sido considerado o melhor em campo, Helton não concorda com a apreciação e valoriza o colectivo. "Não foi o resultado que queríamos, mas a equipa até esteve bem", disse, deixando no ar críticas à equipa de arbitragem. "Não nos podemos agarrar a isso, mas a equipa de arbitragem não esteve bem em alguns momentos, como no final, quando o APOEL poderia ter marcado num lance em que o Rolando sofreu falta". O capitão admite que há coisas para corrigir e não quer recordar a última época. "O passado é cobrado".

Discurso directo

"Eles defenderam muito, tornando o jogo mais difícil. A pesar do resultado, a nossa confiança não sai abalada e temos todas as hipóteses de ganhar lá. Um jogo mau qualquer equipa tem"
James
"Há que assumir este mau resultado com responsabilidade e continuar a lutar. A equipa sentiu a responsabilidade de ganhar. Já estamos acostumados aos assobios quando os resultados não satisfazem"
Guarín
"Antes de começar o jogo, o empate saberia a vitória. Mas da forma como o jogo se desenvolveu não soube assim tão bem.Provámos mais uma vez que merecemos mais atenção, mais respeito."

Vítor Pereira

"Faltou-nos confiança e o APOEL defendeu"

Justificar os maus resultados do FC Porto com a ausência do goleador Falcao começa a ser redutor. À excepção do actual ponta-de-lança do Atlético de Madrid, Vítor Pereira decalcou o onze-base da época passada e foi o primeiro a reconhecer que a força do colectivo é que não funcionou contra o APOEL. "Não fizemos uma exibição conseguida. Estivemos intranquilos e a querer fazer as coisas muito depressa, sem paciência e pouca confiança a circular a bola. Mas o APOEL também não é uma equipa qualquer. Isso deve ser realçado. É uma equipa bem organizada, muito rápida e com jogadores perigosos nas transições ofensivas. Por outro lado, defendem com muita gente atrás da linha da bola, concedendo por isso poucos espaços", descreveu.
A forma de dar a volta à equipa cipriota sempre esteve na ponta da língua, mas nada funcionava na prática. "Tentámos chegar à baliza com muitos cruzamentos e remates exteriores, mas muitas vezes de forma precipitada e não conseguimos", desabafou o treinador dos portistas, apontando ao mesmo tempo para uma vitória em Chipre. "Está tudo em aberto no grupo e temos que ganhar lá de modo a rectificar este resultado. Assumimos que não foi um jogo conseguido da nossa parte, mas há que perceber que tipo de adversário tivemos pela frente esta noite", repetiu. Confrontado com as confissões frescas de João Moutinho, que assumiu não estar bem a nível individual, à imagem da equipa, Vítor Pereira reagiu com ponderação. "Faltam os resultados. Os resultados trazem a confiança e os bons jogos só se conseguem com confiança", atalhou.
Contas feitas, o FC Porto está mais do que nunca metido "num grupo complicado e muito equilibrado". "As equipas são muito iguais, cada uma com os seus argumentos. Este APOEL demonstrou por que razão ganhou em casa ao Zenit e pontuou com o Shakhtar", lembrou, reassumindo que o Walter da actualidade já faria falta na Liga dos Campeões. "Só que em Agosto deparava-se com um problema familiar. Contamos com o Walter e o Kléber fez um belíssimo jogo", vincou. Por último, deu razão aos assobios dos adeptos. "Nós trabalhamos para eles. Sentem o clube, mas vamos dar a resposta contra o Nacional", prometeu.
in "ojogo.pt"

Sem comentários: