quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Miguel Lopes processa Saragoça

O jogador tentou a integração no plantel do clube espanhol, mas nunca obteve resposta dos dirigentes. Emanuel Calçada, advogado de Miguel Lopes, explica que há um contrato assinado e o Saragoça não está a cumprir.


Miguel Lopes avançou para a Justiça com um processo contra o Saragoça, por incumprimento do clube espanhol. O jogador defende que tem um contrato de uma época ao clube de Aragão, por empréstimo do FC Porto.

Os dirigentes do Saragoça não conseguiram inscrever o lateral português antes do fecho do mercado, atrasando-se cinco minutos e isso inviabiliza a utilização do jogador até nova abertura do período de transferências, mas, na opinião do advogado do jogador, não anula o contrato de trabalho, entretanto, estabelecido.

Emanuel Calçada, em declarações à Renascença, explica que "entendemos que há uma violação, por parte do clube, dos deveres da entidade empregadora para com o Miguel. Consequentemente foi intentada uma acção, nos tribunais espanhóis, para o Miguel Lopes ser ressarcido de todos os direitos".

O advogado acrescenta que o jogador tentou resolver o problema de todas as formas, mas "o clube nunca ligou nenhuma".

O lateral direito está sem jogar e sem treinar no Saragoça. Isto apesar desta situação não mexer com o contrato que tem com o FC Porto. O jogador mantém o vínculo com os campeões nacionais.

"A FC Porto SAD mantém o vínculo com o Miguel, mas aquilo que está em causa é a actual época desportiva", esclareceu Emanuel Calçada, reforçando que o jogador foi cedido ao clube espanhol durante a temporada 2011/12.



in "rr.pt"

Sem comentários: