Gonçalo Paciência treinou-se ontem com o plantel principal do FC Porto. É uma promoção normal de um dos sub-19 do clube - aliás, o guarda-redes Caio, o médio Fábio e o avançado francês Thibaut Vion também estiveram presentes no Olival -, atendendo à ausência de muitos jogadores da equipa de futebol profissional dos dragões que estão ao serviço de diferentes selecções.
Fora do normal é o facto de este candidato a craque ser filho de uma antiga estrela da casa, que, curiosamente, é agora o técnico de um dos principais rivais do clube azul e branco, o Sporting.
Aos 17 anos, Gonçalo é visto como uma das grandes esperanças do futebol de formação dos dragões. E não é de hoje, pois quando chegou às escolinhas, com apenas sete anos, já lhe tinham sido detectadas qualidades para aspirar a uma carreira de grande sucesso.
Às semelhanças físicas juntam-se algumas características do futebol técnico e perfumado de Domingos. Claro que ainda é cedo - e tremendamente injusto colocar-lhe essa pressão quando é tão novo - para se decretar o êxito garantido, mas bons auspícios não lhe faltam.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário