sábado, 29 de outubro de 2011

Gilberto: "JOGANDO BEM, NINGUÉM NOS VENCE"

Na óptica individual, o balanço provisório conquista mais brilho. Especialmente, depois das exibições mais recentes, que confirmam o amadurecimento e reforçam a perspectiva de um potencial em fase de acabamento. Gilberto Duarte diz que tem mais para dar e mostra-se seguro dos sinais de progressão da equipa, a revalidar já na Horta, a partir das 21h00 locais de sábado (mais uma no continente).

Potencial em evolução
"As lesões de alguns companheiros de equipa têm-me dado a oportunidade de demonstrar algum do meu potencial. Creio que ainda não assumi um papel preponderante na equipa, apesar de agora carregar mais responsabilidades. Em termos colectivos, devo reconhecer que a época não tem corrido tão bem como esperávamos. Já individualmente, os últimos jogos têm-me corrido bem e espero manter a forma, melhorando, se possível."

Atingir o topo
"Com a vitória frente ao Águas Santas, conseguimos encurtar a distância que nos separava do primeiro lugar. Agora temos que continuar a vencer, para que consigamos atingir o topo da tabela no final da primeira fase."

O mais conseguido
"Individualmente, o último jogo foi o mais bem conseguido da época, o que só foi possível com muito trabalho realizado no decorrer da semana, muito apoio do treinador, dos colegas e de toda a estrutura do clube."

A falta que Wilson faz...
"Quase não se nota a ausência do treinador, porque ele consegue que as suas indicações cheguem até dentro do campo. Mais complicado é colmatar a ausência de colegas como o Wilson Davyes, que é um óptimo jogador e que faz muita falta ao grupo, pelo nível que empresta ao nosso jogo."

Ir à Horta
"É sempre complicado jogar na Horta, num ambiente difícil, com um público que apoia muito a sua equipa. Antevejo um jogo complicado, à imagem do que aconteceu no ano passado. Estamos a atravessar um bom momento, estamos confiantes e a treinar bem. Por isso, esperamos fazer um bom jogo. Apesar de termos duas derrotas, pensamos sempre que ninguém nos vai conseguir bater, sentimos que o jogo depende sempre de nós. Se jogarmos bem, nenhuma equipa nos vence. Se tivermos num mau dia, tudo se torna mais difícil."



in Fcp.pt"

Sem comentários: