segunda-feira, 10 de outubro de 2011

James bate Falcao em popularidade


"Está cada vez mais perto!", escreveu James no Twitter, antes de realizar um novo treino na selecção. O portista está a dois dias de cumprir um sonho de vida: estrear-se pela equipa principal da Colômbia. E o país acompanha-o na contagem decrescente, gerando uma enorme expectativa à volta do jovem prodígio, por estes dias bem mais popular do que o próprio Falcao. Por lá, e mesmo antes de assinalar a primeira internacionalização, já só se fala da superestrela em ascensão, rivalizando no mediatismo com o antigo companheiro de equipa, Falcao, como relatava ontem uma reportagem da Rádio Caracol, a mais ouvida no país. É verdade que ambos têm dividido as atenções de todos os colombianos antes do arranque da fase de qualificação para o Mundial do Brasil, embora por motivos bem diferentes...
Todos os meios de comunicação social querem falar com James, e ele fala praticamente todos os dias. O avançado tem comentado as expectativas com que parte para o jogo com a Bolívia, a ansiedade escondida, a vontade de mostrar as suas qualidades, e a confiança de estar prestes a encarar mais um desafio na carreira. E James até é o mais jovem da actual selecção colombiana. "Estou aqui cheio de ilusão e com uma vontade imensa de mostrar o meu valor", afirmou, numa das muitas solicitações para o fazer.
James rivaliza com Falcao nas solicitações da Imprensa, mas o interesse no apelidado "senhor do golo" tem outros motivos. O agora avançado do Atlético de Madrid não vai ser titular frente à Bolívia, por opção, uma vez que Leonel Álvarez, o seleccionador, diz que prefere a mobilidade de Teófilo Gutiérrez - o mesmo que já foi apontado ao FC Porto para a próxima reabertura de mercado... - ao instinto matador de Falcao, como forma de tentar combater a garra dos bolivianos. Falcao, que tem sido convidado a comentar esta opção, evita a polémica e afirma que a aceita.
Também neste particular, o jovem portista leva a melhor, uma vez que já ninguém duvida de que será titular na partida de amanhã, muito por culpa dos golos e assistências que tem feito no FC Porto, mas também por aquilo que fez no Mundial de sub-20. Guarín também será titular, mas, nesta fase, os olhos dos colombianos - e não só - estão centrados em James, a nova coqueluche do futebol sul-americano.

in "ojogo.+t"

Sem comentários: