quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Renovação para blindar Otamendi


Além da renovação de Belluschi, cujo processo detalhámos na edição de ontem, o FC Porto vai ainda fechar, nos próximos dias, o novo contrato de Otamendi. No caso do central argentino, a revisão do vínculo vai fazer-se acompanhar do aumento da cláusula de rescisão, que clube e jogador entendem estar desfasada.
Contratado em Agosto do ano passado, o internacional pela Alviceleste está blindado por 15 milhões de euros, número que está ao alcance de várias equipas europeias que têm seguido o seu percurso no Dragão e que podem fazer chegar uma proposta definitiva à SAD azul e branca.
Reforçando a protecção de Otamendi, os portistas ganham margem negocial futura, uma vez que está posta de parte, actualmente, a negociação do jogador de 23 anos; é bom lembrar que o campeão nacional já investiu oito milhões de euros no argentino, valor recorde por um central. Otamendi tem justificado essa quantia em campo, tendo sido importante para o ciclo vitorioso de Villas-Boas e reforçando o seu estatuto com Vítor Pereira.
É, além disso, titular da selecção argentina e um dos jogadores mais promissores na sua posição, ao ponto de ter sido já ventilado o interesse de clubes como o Roma e o Málaga no seu concurso.
Com contrato até 2015, Otamendi vai dar um salto na sua folha salarial, passando a auferir um vencimento mais consentâneo com um contrato longo e uma cláusula avultada. Os pormenores ainda estão em segredo e nenhuma das partes os desvenda, mas um colaborador do agente FIFA Marcelo Simonian estará esta semana na Invicta para fechar uma operação que está a ser preparada há alguns meses.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: