segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Internacionais baralham tudo

Vítor Pereira vai treinar durante nove dias com cerca de uma dúzia de jogadores do plantel principal, quatro dos quais (Helton, Maicon, Fernando, Belluschi) titulares no empate em Olhão. Durante esses dias, serão 13 os internacionais ao serviço das respectivas selecções - metade do plantel -, pelo que o treinador azul e branco será forçado a gerir o grupo tendo em conta três jogos fundamentais que lhe surgem pela frente. A 19 de Novembro, o FC Porto defronta a Académica, na Taça de Portugal. Guarín, James e Sapunaru chegam apenas dois dias antes e deverão ser cartas fora do baralho. Aliás, Vítor Pereira só poderá começar a contar com a maior parte dos internacionais (Moutinho, Rolando, Alex Sandro, Hulk, Kléber, Álvaro Pereira, Cebola, Defour e Mangala) apenas três dias antes do jogo com os estudantes. Gerir as viagens e o desgaste físico de cada um será fundamental, até porque a deslocação à Briosa, num jogo a eliminar, implica um peso a não menosprezar para o técnico, que não poderá deixar de ter em conta as consequências de outra viagem não menos importante a Donetsk, quatro dias depois, para nova cartada decisiva contra o Shakhtar, na Champions.
Fucile e Iturbe têm vindo a recuperar das respectivas lesões e são fortes candidatos para o jogo da Taça de Portugal. Walter, suplente em Olhão, também voltará a ter uma palavra a dizer, até porque não está inscrito na Champions. Do mesmo modo, Djalma, que defronta o Sporting uma semana antes, também será outra opção a considerar. O lado esquerdo da defesa surge como um dos sectores que mais dúvidas suscitará por essa altura e a opção dependerá muito do estado de Álvaro Pereira e Alex Sandro. O brasileiro, que joga um dia antes do uruguaio, poderá estar em vantagem...
Contra o Shakhtar, Vítor Pereira poderá "reforçar" o onze em quase todos os sectores com unidades poupadas em Coimbra, uma vez que só uma vitória interessa ao FC Porto para tentar ainda o apuramento para os oitavos-de-final da Champions. As opções para a recepção ao Braga só poderão ser medidas a partir daí.

Brasileiros juntam-se em Frankfurt

Hulk, Kléber e Alex Sandro viajam hoje do Porto para Frankfurt, na Alemanha, onde vão juntar-se à equipa técnica brasileira liderada por Mano Menezes e aos eleitos para estes dois particulares. A comitiva verde e amarela segue para o Gabão a meio da tarde. O primeiro treino está marcado para o dia seguinte, no Estádio Augustin Monedan. Quinta-feira, o Gabão mede forças com o Brasil, que segue para Doha, no Catar, na sexta-feira à noite, para novo jogo de preparação.

Álvaro integra hoje estágio do Uruguai

Álvaro Pereira é aguardado hoje em Montevideu para integrar o estágio da selecção do Uruguai, devendo começar a treinar com os campeões sul-americanos a partir de amanhã. Cristian Rodríguez, que não foi convocado para a deslocação do FC Porto a Olhão, aproveitou para viajar mais cedo. Os uruguaios jogam com o Chile na corrida para o Mundial'2014 e depois viajam para Itália, onde disputam um particular com os transalpinos. O dia de ontem foi de trânsito intenso a partir do Porto e James Rodríguez também já está na Colômbia.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: