sábado, 5 de novembro de 2011

James reclama um lugar

No final do encontro da Liga dos Campeões com o APOEL, Vítor Pereira assumiu a responsabilidade pela ausência de James Rodríguez no onze inicial, sublinhando o facto de só colocar em campo quem ele achava estar em melhores condições, garantindo não ceder a pressões, "nem da Imprensa, nem dos adeptos". Mas, com a deslocação do FC Porto a Olhão, tudo aponta para que a situação se altere e que o colombiano possa regressar ao onze inicial. O último encontro de James a titular remonta a 19 de Outubro e ao empate no Estádio do Dragão frente ao APOEL (1-1). Nesse jogo, o extremo terá mesmo realizado uma das suas piores exibições com a camisola azul e branca, não se fazendo notar durante os 68 minutos que esteve em campo, até ser substituído e brindado com uma grande assobiadela dos adeptos da casa.
O jogo foi mau e terá contribuído para que Vítor Pereira o afastasse da titularidade. Daí para cá, o colombiano foi suplente em três encontros - não chegou a sair do banco na goleada ao Nacional - entrando contra Paços de Ferreira e APOEL (em Nicósia), sempre para jogar a última meia hora.
Olhão surge agora como uma oportunidade para a redenção de El Bandido, directamente implicado no lance da grande penalidade que permitiu ao FC Porto empatar por breves minutos o jogo em Chipre. Se a este contexto se somar o pobre desempenho de Varela, com quem tem disputado mais directamente o lugar nos últimos jogos no flanco esquerdo do ataque, então a tese que aponta para o regresso de James Rodríguez ao onze inicial ganha ainda mais consistência. Esta provável alteração no onze adquire ainda mais importância, numa altura em que Vítor Pereira continua a procurar a melhor fórmula para que o colectivo dos campeões nacionais possa render ao nível que vinha habituando os seus adeptos e se recupere a confiança que tem faltado em todos os sectores do colectivo.

Na corrida para o "Golden Boy"

Mais de um milhão de votos já tinham sido registados ontem na página do jornal italiano "Tutto Sport" para eleger o "Golden Boy" de 2011, que conta com os portistas James e Mangala entre os nomeados. O colombiano esteve mesmo na luta directa com Schennikov, jogador do CSKA de Moscovo. O prémio que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos a jogar na Europa já foi entregue, recorde-se, a craques como Van der Vart (2003), Rooney (2004), Messi (2005), Fàbregas (2006), Aguero (2007), Anderson (2008), Pato (2009) e Balotelli (2010).


in "ojogo.pt"

Sem comentários: