quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Confidente de Robson não deu sorte no Dragão

David Stephens recebeu a réplica da Taça de 1994 e assistiu ao empate do F.C. Porto com o Zenit.


David Stephens, o inglês que comprou a réplica da Taça cedida pelo F.C. Porto à fundação Bobby Robson, esteve no Estádio do Dragão para receber o troféu e assistir ao embate com o Zenit. O nulo estragou um dia de festa.

Maisfutebol contou-lhe a história no final de Outubro. Stephens pagou seis mil euros para ficar com a recordação da Taça de Portugal 1994/95.O empresário inglês conheceu Bobby Robson no Porto e quis, desta forma, homenagear o falecido treinador.

O actual director-geral da Retail Sparks Connect Ltd morou em São Mamede de Infesta no primeiro semestre de 1994, enquanto estudava no Invicta ao abrigo do programa Erasmus. Conheceu Robson e este mostrou-lhe o F.C. Porto. Nunca mais voltou a Portugal mas o carinho perdurou.

«Têm sido dias fantásticos. Volto amanhã a Inglaterra mas terei de regressar mais vezes ao Porto. Apaixonei-me de novo pela cidade e só foi pena o empate do F.C. Porto. Estive no estádio e fui bem recebido. Falei com o presidente Pinto da Costa e recebi a réplica da Taça pelas mãos de Fernando Gomes», explica David Stephens ao Maisfutebol.

Adepto do Ipswich e do F.C. Porto, o inglês viveu emoções fortes no Estádio do Dragão. «Fiquei a conhecer o novo estádio, que é fenomenal. Disse isso mesmo ao presidente. O ambiente criado pelos adeptos também é fantástico. Fui muito bem tratado pelo Porto, recebi o troféu, jantei na tribuna presidencial e assisti ao jogo no camarote.»

«Acho que o Porto merecia vencer o jogo. Aliás, ao ver aquilo, fiquei a pensar que a equipa de Robson de 1994 teria mesmo vencido o Zenit. Robson era mais ofensivo, seria assim desde o primeiro minuto. Mas o Porto jogou bem, tentou tudo no final e infelizmente não conseguiu», concluiu David Stephens, em conversa com o nosso jornal.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: