domingo, 11 de dezembro de 2011

FC Porto um a um

A figura: Hulk 7

Vale pontos que garantem tranquilidade

Estes três pontos são mais uma obra dele. No lançamento para o jogo, Vítor Pereira repetiu que Hulk era o avançado com quem contava e a verdade é que ele voltou a corresponder com uma assistência para o empate e mais um golo para a sua contagem pessoal. Num jogo de paciência e alguma aselhice à mistura, é um facto que foi um jogador pragmático, trabalhador e lutador, que não hesitou em descer no campo para vir buscar jogo e empurrar a equipa para a frente, procurando ainda aproveitar todas as bolas que lhe foram parar aos pés. Por esta altura, o Incrível será sem dúvida o jogador que carrega a equipa às costas e vai disfarçando algumas lacunas e limitações.

Helton 5
O jogo acaba com o lance em que não consegue chegar a um mau atraso de Maicon e que quase dá golo, mas seria ingrato para ele, que esteve sempre atento, apesar de pouco solicitado.

Maicon 4
Só Vítor Pereira saberá porque insiste nele, mas é um risco jogar com esta adaptação. Virado para a bola ainda disfarça, o pior é quando é preciso velocidade e técnica. Ainda tentou o golo nos descontos.

Rolando 5
Esteve algo desatento, permitindo que os avançados explorassem as costas, valendo-lhe Helton, num jogo em que foi mais lento do que habitualmente. Reparte com Otamendi a responsabilidade no golo do Beira-Mar.

Otamendi 5
Quase sempre mal no passe, conseguiu salvar a exibição com um punhado de cortes no momento certo, ainda que sem contribuir para que a defesa serenasse.

Álvaro Pereira 6
Lançou muito bem Hulk na jogada do segundo golo do FC Porto e evidenciou-se mais em acções ofensivas, com um ou outro cruzamento bem tirado. Pena que os remates não lhe tenham saído bem.

Fernando 6
Atravessa um bom momento de forma e voltou a cobrir bem o meio-campo graças a um pulmão que lhe permite percorrer o campo todo. Travou várias tentativas de saída para o ataque dos aveirenses

Belluschi 5
Iniciou o lance do primeiro golo do FC Porto ao meter a bola em Hulk. Tentou várias vezes alvejar a baliza de Rui Rego, mas sem sucesso. Precisava de ter sido mais rápido nas transições ofensivas para dinamizar o jogo da sua equipa.

João Moutinho 6
Surgiu mais recuado do que o costume e talvez por isso não se tenha notado tanto a sua influência no jogo. Sofreu com a falta de espaço provocada por um meio-campo muito povoado, mas nunca virou a cara à luta.

James 6
Acrescentou mais um golo à sua conta pessoal e contabilizou mais um par de remates venenosos (25' e 62'), que obrigaram Rego a aplicar-se.

Djalma 5
Não foi um extremo com o impacto que se esperava, porque se preocupou mais em fechar o seu corredor e em criar superioridade numérica no meio-campo.

Souza 3
Era de prever que a ganhar Vítor Pereira recorresse a ele. Foi mais um médio para preservar o resultado, permitindo a Moutinho soltar-se mais para a frente.

Varela 3
Foi ocupar um lugar na esquerda para prender a bola e ajudar a segurar a vitória.

Iturbe -
Estreou-se na Liga portuguesa, entrando já nos descontos do jogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: