domingo, 11 de dezembro de 2011

Hulk e Xistra, uma relação antiga

Aos 35 minutos, Hulk reclamou uma falta de Hugo sobre si, e Carlos Xistra nada assinalou. O árbitro considerou ainda que o avançado se excedeu nos protestos e mostrou-lhe o amarelo, sendo perceptível, através da televisão, o desabafo de Hulk: "É o Xistra, é normal!" A verdade é que a relação complicada entre os dois não é nova. Em 2009/10, na Mata Real, Hulk foi expulso por Xistra, por acumulação: viu o primeiro amarelo por protestos, o segundo por uma entrada sobre Danielson, e recebeu o seu único vermelho até hoje na Liga. Conhecedores da história, os elementos do banco do FC Porto pediram ontem cabeça fria a Hulk, tanto no momento do amarelo como ao intervalo.


in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragaoatento disse...

O Porto ainda não consegue atingir o nivel do ano passado, ganhamos com justiça no entanto temos que jogar melhor, temos qualidade e atitude mas temos que ter um jogo mais ligado durante 90 minutos.

Subscrevo estas ideias, também penso assim.

Quanto às desconcentrações de alguns jogadores, estas às vezes pagam-se caro! Neste tipo de situações acho que o Vítor Pereira tem obrigação de ser mais enérgico e deve puxar as orelhas aos infractores.

Quanto à actuação do Xistra, é sempre o mesmo, na dúvida decide contra o FC Porto. Também reparei num pormenor muito importante: quando a bola vinha para a proximidade da área portista ele corria que se fartava para acompanhar os lances de perto (olho de lince)já quando jogo se desenrolava perto da área aveirense ele apitava de longe e muitas vezes fechava mesmo os olhos a lances que tinha a obrigação de ver e sancionar a favor dos azuis e brancos, mas aí não era tão meticuloso(zeloso)! Eis a razão porque muitas das faltas cometidas sobre o Hulk passaram em claro, esquecendo-se de as assinalar, ou até foram marcadas ao contrário!

Aliás os árbitros já sabem que se errarem contra o FC Porto os tipos da SportTV ( e não só) branqueiam as falhas, mas se pelo contrário eventualmente por engano beneficiarem os portistas, os tipos massacram até à exaustão repetindo vezes sem fim as imagens e chamando a atenção dos espectadores para essas falhas dos ábitros!

Relativamente aos tipos da SportTV já há muito que notei que são anti-portistas. Mas infelizmente não são só eles, com os tipos da: RTP, TVI e da SIC, passa-se o mesmo.

FC Porto sempre e acima de tudo!