quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Negociações por Teo mantêm-se activas

O FC Porto continua no terreno para tentar contratar Teófilo Gutiérrez e negoceia no sentido de baixar o valor exigido pelo fundo de investimentos que detém 80 por cento dos direitos do avançado colombiano do Racing. Com os italianos da Fiorentina metidos ao barulho, os responsáveis do clube argentino já terão mesmo uma proposta em carteira de 7,5 milhões de euros que está a ser analisada. O valor adiantado é mais baixo do que os nove milhões de euros pedidos inicialmente, mas estabelece o patamar das negociações em curso. "A questão financeira tem a ver com os clubes e os representantes do fundo", declarou a O JOGO Efrain Pachon, representante de Teófilo Gutiérrez. "A nossa parte nas negociações está focada nas condições que o jogador exige, mas isso só será negociado depois de os clubes se entenderem", explicou o empresário.
Uma coisa é certa, segundo Efrain Pachon, "o FC Porto está a negociar em força" e a concorrência dos italianos não aconselha uma atitude diferente para assegurar um jogador no qual foi feita a principal aposta para reforçar o ataque dos campeões nacionais.
Enquanto decorrem as negociações, o jogador mantém-se de férias em Barranquilla.

Jackson Martínez é alternativa cara

Jackson Martínez continua a ser dado como alternativa a Teófilo Gutiérrez. O jogador foi sondado e o FC Porto já sabe o preço pedido pelos mexicanos do Jaguares. "São 13 milhões pela totalidade do passe", confirmou a O JOGO Diego Cativa, representante do colombiano, que admitiu ter havido um contacto com os responsáveis do clube. "O Jaguares não quer vender e se o fizerem vão dificultar as coisas ao máximo, a começar pelo preço. Além disso, só admitem vender a totalidade do passe", acrescentou. Jackson Martínez está na expectativa, mas o presidente dos mexicanos, Guillermo Cantú, avisou que não está vendedor: "Houve conversas, mas não queremos que saia antes de Maio." O FC Porto conhece Martínez e acompanha os avanços do mercado, mas têm ainda outros nomes em carteira, não só no mercado sul-americano.

Eduardo Lara, ex-seleccionador colombiano

Avançados avalizados

Eduardo Lara já treinou Teófilo Gutiérrez e Jackson Martínez na selecção colombiana, conhece bem os dois avançados colocados na órbita dos dragões e aceitou desvendar um pouco das características de cada um a O JOGO: "Teo é um jogador muito técnico, inteligente com a bola. É um avançado fino a definir, que gosta de fintar e de criar espaços. É um jogador que aparece bem na área e que sabe tratar muito bem a bola. O Jackson Martínez é fortíssimo na área e potente. É móvel, procura muito a bola, desce para vir buscar jogo, procura o espaço e tem uma presença consistente dentro da área, onde está muito à vontade no futebol aéreo."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: