quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

«O Teo Gutiérrez vai ser jogador do F.C. Porto», diz o agente

Efraín Pachon já não tem dúvidas: o negócio vai fazer-se. Fundo possuidor de 80 por cento do passe aceita a transferência.


Teófilo Gutiérrez está muito perto de ser jogador do F.C. Porto. De acordo com as palavras do seu empresário Efraín Pachon, o avançado colombiano «já não pensa em mais nada» a não ser na transferência para o emblema do dragão. 

«O Teo está de férias nas Caraíbas a aguardar pelo meu telefonema. Já temos um acordo com o grupo investidor argentino [proprietário de 80 por cento do passe] e o Racing também vai ceder, mais dia ou menos dia», referiu o agente de Gutiérrez ao Maisfutebol

O grupo de investimento a que se refere Efraín Pachon é gerido por Maximo Kirchner - filho de Nestor Kirchner, antigo presidente da Argentina e adepto do Racing - e parece na disposição de facilitar a mudança de Teófilo Gutiérrez para Portugal. É com este fundo, de resto, que o F.C. Porto negoceia directamente. 


A nova direcção do Racing Avellaneda é o derradeiro obstáculo. «A proposta do F.C. Porto está entregue. Desde Junho, aliás, que eles conhecem o interesse do clube português. O Teo podia optar por Inglaterra, Espanha ou Itália, mas o Falcao falou-lhe muito bem do Porto. O James e o Guarín também.»

Por tudo isto, o agente de Gutiérrez crê numa «rápida resolução». «Já não tenho dúvidas que o Teófilo vai ser jogador do F.C. Porto. Ele está expectante, ansioso por ter uma boa notícia. Falta só enviar um documento oficial para a direcção do F.C. Porto e tudo fica fechado.»

Da parte do Racing Avellaneda, o dia foi essencialmente preenchido com a apresentação do treinador Alfio Basile. Ainda assim, o vice-presidente mostrou-se disponível para uma curta declaração. «O Teo até pode sair, mas não é essa a nossa vontade. O novo técnico quer mantê-lo no clube. Vamos a ver, tudo depende da oferta. O F.C. Porto? Não digo nomes de clubes para já.»

Apesar de nenhuma das partes envolvidas falar em valores, a contratação de Teófilo Gutiérrez poderá rondar os oito milhões de euros. Por todos os dados recolhidos, é tudo uma questão de tempo e paciência. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: