segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Segundo empresário de Walter, conversas entre Cruzeiro e Porto podem esquentar

Relação entre os clubes pode favorecer liberação do atacante


Passado o Natal, as conversas entre as diretorias de Cruzeiro e Porto de Portugal serão retomadas acerca do possível retorno do atacante Walter ao Brasil. O clube mineiro tem interesse no empréstimo. O diretor de futebol celeste Dimas Fonseca aguarda uma posição do diretor esportivo portista Antero Henrique sobre as condições.

Em entrevista ao Superesportes nesse domingo à noite, o empresário de Walter, Teodoro Fonseca, informou que as conversas foram paralisadas no fim de semana por conta do Natal e podem esquentar nos próximos dias.

”A relação entre o Porto e o Cruzeiro é muito boa, e de repente eles podem liberar. Depende muito do Porto. Os dois clubes fizeram negócios recentemente, como o zagueiro Maicon, o Farías, e também a quase venda do Kléber, que hoje está no Grêmio. Se tudo der certo entre os clubes, passará a depender do Walter, pois não conversamos ainda em detalhes sobre valores”, disse Teodoro.

Teodoro revelou à reportagem que, há cerca de um mês, um clube de São Paulo tentou, sem sucesso, a contratação de Walter junto ao Porto. Pelo histórico de negociações, o tratamento ao Cruzeiro pode ser diferenciado. ”Enquanto o Cruzeiro aguarda a resposta do Porto, vou conversar com o Walter, também falarei com o Antero Henrique, diretor do Porto, e sondar se há mesmo a possibilidade real de ele voltar ao Brasil”.

Por ora, Teodoro Fonseca vê com bons olhos o retorno de Walter ao Brasil, especificamente para defender o Cruzeiro. “No Porto o Walter andou sem chances, pois os atacantes que estão lá vivem uma grande fase. O Walter também teve problemas pessoais este ano. Além disso, o jogador se sente atraído em disputar o Brasileiro, campeonato que tem tantos atrativos, é muito competitivo. Todos que estão lá fora pensam em disputá-lo”, acrescentou Fonseca, que trabalha em parceria com o agente uruguaio Juan Figer.

Walter, de 22 anos, tem 100% dos direitos econômicos vinculados ao Porto de Portugal. (UAI)



in "http://www.superesportes.com.br"

Sem comentários: