quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Danilo vai a jogo

Quase seis meses depois de ter sido contratado (assinou a 19 de Julho) e 14 dias depois de ter chegado a Portugal, Danilo está convocado para um jogo do FC Porto e tudo indica que vai mesmo estrear-se. Entre clubes há fumo branco, depois de uma maratona negocial que convenceu o Santos a validar a emissão do certificado internacional, único documento em falta no processo de inscrição do jogador que deu entrada na Liga de Clubes no dia 9.
Isso mesmo foi, aliás, confirmado pelo clube brasileiro através do seu site: "O presidente Luís Alvaro, do Santos, e o director Antero Henrique, do FC Porto, acertaram, na tarde desta terça-feira (17), por telefone, a liberação do TMS (Transfer Matching System) do atleta Danilo."
Neste momento, o reforço está preso por um pormenor meramente burocrático, dependente de uma autorização de ambas as federações que pode ser registada nos serviços da Liga durante todo o dia. Não há uma hora limite para que Danilo seja utilizado contra o Estoril, o que adensa a convicção de que a estreia vai mesmo acontecer, encerrando um processo que deixou o jogador angustiado e que o levou mesmo a ligar directamente ao presidente do Santos para reclamar a emissão do certificado.
O lateral estava convencido de que até seria opção para o encontro com o Rio Ave, depois de se ter ficado pela bancada no clássico frente ao Sporting. O arrastamento do processo foi mais traumático para o jogador do que para a equipa, mas é evidente que Danilo é um activo para Vítor Pereira valorizar no imediato.
Quase 18 milhões de euros depois, chegou a hora de o internacional canarinho começar a esgrimir credenciais em campo. A confirmar-se a sua disponibilidade para esta noite, este será o tubo de ensaio para que Danilo se estreia na Liga, domingo, contra o Guimarães.

Vítor Pereira

"Tem características diferentes dos outros"

PMC
Vítor Pereira foi o primeiro a confirmar a convocatória de Danilo para o encontro desta noite no Estádio do Dragão. "Ele está convocado e esperamos que a situação se regularize para poder contar com ele na partida com o Estoril", referiu. Pois bem, a situação resolveu-se mesmo e Vítor Pereira vai agora oferecer a titularidade ao internacional brasileiro, naquela que será a sua estreia oficial com a camisola do FC Porto. Na conferência de Imprensa de ontem, Vítor Pereira destacou ainda as qualidades do novo reforço. "Ele tem muita qualidade, tem talento, e o que pode acrescentar são características um pouco diferentes daquelas que temos neste momento. É um jogador com características diferentes de todos os outros, mas só depois de ele começar a jogar é que poderemos perceber realmente o que nos pode dar", explicou o treinador.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: